29 ago

Clima romântico em uma das mais belas paisagens do Swiss Park Campinas

Clima romântico em uma das mais belas paisagens do Swiss Park Campinas

Conheça o Moinho de Vento

O Swiss Park tem alguns ícones. Nem as pessoas que moram no complexo se cansam de observar locais que de tão belos e de tão cheios de histórias já estão incorporados na paisagem do empreendimento. Tem muita gente nova chegando à família Swiss Park! E nem todo mundo conhece detalhes dos nossos cartões-postais.

Então, para começar, vamos contar um pouco sobre o Moinho. Sim, aquele espaço com ares medievais e um clima romântico que inspira muita gente em suas fotografias. A bela ponte e o antigo moinho de vento encantam pelo visual. Sabemos que a sua construção não é tão antiga quanto a do Casarão (que, estima-se, tem 200 anos), onde está localizada a sede da Swiss Park Incorporadora, loteadora do Swiss Park. Trata-se de uma obra mais recente. Ele é uma herança do período colonial, que já era parte do território muito antes de se tornar a Fazenda Bradesco, que deu lugar ao Swiss Park.

E mais recente ainda, em 2013, o Moinho foi restaurado e recebeu novas engrenagens e acabamentos externos. A antiga construção de 10 metros de altura teve seu eixo girado para que ficasse de frente para a rotatória, dando as boas-vindas a quem passeia pelo Swiss Park. O Moinho é, certamente, um dos moradores mais antigos da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *