16 mar

Segurança: um item essencial para morar bem

Segurança: um item essencial para morar bem

Sentir-se seguro, poder ver os filhos brincarem na rua e dormir tranquilo

O Swiss Park Campinas foi concebido tendo como pilares quatro itens que sustentam o complexo: segurança, natureza, conveniência e localização. E, embora sejam quesitos únicos e essenciais, nos dias atuais, a segurança é sempre o mais citado. As pessoas buscam o bem viver, procuram um local tranquilo para morar, querem que seus filhos possam ter liberdade para brincar ao ar livre, querem passear pelas ruas e chegar em casa depois do trabalho ou de uma viagem e encontrá-la exatamente da mesma forma como foi deixada. Atualmente, a Associação Master – Associação de Moradores do Swiss Park – é a responsável pela segurança do complexo. Mas, desde o início, a AGV Campinas Empreendimentos, loteadora do empreendimento, concebeu e estruturou o projeto de segurança que vem sendo desenvolvido e aprimorado, pelas áreas de Segurança e TI, nas ruas do complexo, nos residenciais, nos espaços comerciais e no condomínio de escritórios Swiss Park Office.

Hoje, o time completo da segurança conta com funcionários capacitados e treinados. Além da ronda externa, há outros dois setores. Um é a sala da Central de Monitoramento e Segurança, que possibilita visualizar todos os detalhes do empreendimento, movimentação e presenças, e que é conduzida por funcionários que trabalham em revezamento todos os dias da semana, 24 horas. São 308 câmeras externas, atentamente observadas o tempo todo, e instaladas em pontos estratégicos do empreendimento, nos muros dos residenciais e nas Áreas de Preservação Permanente (APPs). Os outros funcionários da segurança estão no Departamento de Cadastro da Master, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Todo o pré-cadastro dos funcionários das obras das casas para ingresso nos residenciais passa pelo setor. São cinco funcionários fazendo o atendimento de verificação de documentos e o controle de acesso aos residenciais.

A frota da segurança atualmente possui carros caracterizados, descaracterizados e motos, que rodam pelo Swiss Park 24 horas por dia.

 

Sistema de reconhecimento de placas

O sistema LPR, de reconhecimento de placas de automóveis, começou a ser usado em agosto do ano passado no Swiss Park. Todos os carros que entram e saem do complexo são monitorados e as placas são identificadas no momento em que passam pelas câmeras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *