05 nov

4 Programas de TV para quem ama decoração

4 Programas de TV para quem ama decoração

Se você é uma pessoa que ama decorar a casa, vive trocando alguns itens daqui e dali, mudando a cortina, tapete e até topa uma reforma pra que sua casa fique perfeita, com certeza vai gostar de assistir programas de televisão sobre esse tema.

O legal é que esses programas são uma ótima maneira de tirar referências do mundo da decoração e é uma diversão para quem vai reformar e decorar a casa ou para quem só tem curiosidade sobre o assunto.

Confira a lista abaixo:

Irmãos à obra (Property Brothers)

O programa é atualmente transmitido pela Discovery Home & Health, mas é possível encontrar algumas temporadas no Netflix também.
Drew e Jonathan são irmãos, um é especialista em imóveis e o outro empreiteiro. O programa gira em torno de buscar famílias que sonham em mudar de casa e comprar um ambiente maior e com mais elegância, porém não possuem o investimento necessário para adquirir uma casa pronta com todos os requisitos desejados, sendo assim Drew busca as casas que ficam na região selecionada pelos participantes do programa, porém que necessitem de reforma e Jonathan faz projetos para mostrar quais as melhorias podem ser feitas na casa, para que ela se torne a casa dos sonhos daqueles participantes.
O programa mostra muitos detalhes do que ocorre em uma reforma, inclusive os percalços, porém é muito bom pra entender um pouco sobre o tema da decoração e pegar algumas dicas com os irmãos.

Ame ou Deixe-a Vancouver

O programa é veiculado pela Discovery Home & Health.
Apresentado por Jillian, designer de interiores e Todd, corretor de imóveis, o seriado tem como enredo, famílias que por razões diversas, já não estão mais contentes com seu lar da forma como ele é e que buscam uma mudança. Jillian, tenta trazer essa mudança desejada pelos moradores, reformando cômodos e redecorando a casa, para que eles voltem a amar seu lar, já Todd, busca novas casas para que a família se mude de vez e comece uma nova vida em uma casa totalmente nova.
O foco principal do programa é esse embate entre os apresentadores, uma vez que no final do programa, os moradores precisam decidir se ficarão com a casa reformada ou se mudarão para a nova, que foi apresentada por Todd. É possível tirar algumas dicas de decoração, mobília e reforma, enquanto se diverte assistindo.

Decora

Tem programa brasileiro na lista também!
O programa Decora, da GNT, apresentado pelo arquiteto Maurício Arruda, escolhe em cada episódio um cômodo de um participante para fazer uma decoração nova que muda completamente o espaço.
Os participantes são escolhidos pelas suas histórias, que contam através de um vídeo enviado, explicando o motivo que desejam ter o ambiente decorado e remodelado.
Além do programa passar no canal GNT, é possível também assistir algumas temporadas que estão disponibilizadas no Globo Play, ou seja, se você não puder assistir no horário em que ele passa, pode conferir algumas dicas do arquiteto, quando estiver mais confortável pelo portal streaming da Globo.

Santa Ajuda

Mais um programa brasileiro, veiculado pelo canal GNT, que fala de decoração.
O Santa Ajuda é apresentado pela Micaela Góes, que é consultora. O programa é ótimo por que além de trazer dicas de decoração, traz também algumas dicas de organização.
Os participantes do programa são “denunciados” por uma outra pessoa, por serem bagunceiros e terem cômodos da casa muito desorganizados, a apresentadora faz uma mudança total, adaptando os espaços com novos itens de decoração e reaproveitando itens que já estão no ambiente, para criar um novo local, bonito, agradável e principalmente organizado.
Se você acabou de adquirir um terreno ou lote e tem todo um projeto pra começar a construir do zero, está reformando uma casa que comprou ou sua própria casa, ou ainda não tem ainda uma reforma ou compra em vista, mas tem o sonho de ter uma casa ou apartamento bem decorado, aconchegando e acolhedor, é hora de aproveitar o tempo livre acompanhando um ou todos esses programas.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *