03 nov

5 benefícios de morar em Campinas.

5 benefícios de morar em Campinas.

Para quem já reside ou está planejando morar em Campinas, a maior cidade do interior de São Paulo, com cerca de 1,2 milhões de habitantes, foi considerada pela ONU uma das 50 melhores cidades para se viver no Brasil e está em 12º lugar no ranking 2020 do estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM), na frente de capitais como Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) ou Campo Grande (MS).

Quais as vantagens de morar em Campinas?

Estrutura de metrópole, no interior.
Campinas é a primeira cidade brasileira a se tornar uma metrópole sem ser uma capital e apresenta uma estrutura completa de bens e serviços. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) conta com cerca de 3 milhões de habitantes e mescla facilidades contemporâneas com a tradição das cidades do interior. Não por acaso, morar em Campinas atrai tanto quem quer sair das capitais, quanto quem vem do interior em busca de uma melhor qualidade de vida.

Localização Privilegiada.
Seja para quem vem do litoral ou do interior, Campinas historicamente tem uma localização estratégica, a 90 km de São Paulo. É possível até morar em Campinas, atender clientes e trabalhar nas cidades da região, com a facilidade de contar com o Aeroporto Internacional de Viracopos, um dos mais importantes do país. Servida de muitas estradas e rodovias estratégicas que cruzam os pólos regionais, é muito fácil se deslocar na região.

beneficios de morar em campinas

Cidade Conectada.
Longe do clichê da cidade de interior retrógrada, Campinas está entre as quatro cidades ‘mais inteligentes e conectadas’ do Brasil, no índice da Connected Smart Cities 2020. O resultado é reflexo direto das grandes empresas que estão na região, como a IBM, Bosch, a 3M, entre outras, além das universidades nacionalmente reconhecidas pelas pesquisas científicas e referências educacionais, como a UNICAMP. Para estudar e trabalhar, morar em Campinas tem vantagens que atraem pessoas de todo o país.

Opções de lazer para todos os perfis.
Para quem gosta de bares e restaurantes, há opções de vários estilos no bairro do Cambuí e no distrito de Barão Geraldo. Na hora das compras, o Shopping Parque Dom Pedro é famoso por ser o maior na América Latina em área contínua e o Iguatemi Campinas é um tradicional ponto de encontro, sendo um dos primeiros shoppings construídos fora das capitais, nos anos 80. Morar em Campinas também traz opções ao ar livre, como o Parque Portugal e do Bosque dos Jequitibás, além de outros lugares para passear em Campinas.

História fascinante.
Ponto de parada entre o interior e o Porto de Santos, morar em Campinas é ter contato com a história fascinante que envolve o ciclo do café, com construções históricas que remontam esse período. A ‘Cidade das Andorinhas’ ainda apresenta as mansões do Barão de Itapura, os monumentos em homenagem ao maestro Carlos Gomes e o trajeto turístico entre Campinas e Jaguariúna na Maria Fumaça.

beneficios de morar em campinas

Swiss Park: um dos mais desejados em Campinas!
Em menos de uma década, o Swiss Park se tornou referência de qualidade de vida, sendo um dos bairros mais desejados da RMC. Além de todas as vantagens de morar em Campinas, o bairro planejado conta com vigilância 24 horas, comodidade de ter áreas comerciais ao redor, localização facilitada às margens da Rodovia Anhanguera e o contato direto com a natureza, com o Parque Botânico.

Ainda dá para morar em Campinas com todos esses benefícios na rotina: o Residencial Glarus no Swiss Park tem os últimos lotes prontos para construir de 360 à 970m². Marque sua visita pelo WhatsApp!

▶ Para saber Mais:
campinas.com.br
conheca.campinas.sp.gov.br

📸 Imagens:
Carlos Bassan. 
Prefeitura de Campinas: Decom.imprensa

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *