29 dez

5 dicas para renovar a decoração com praticidade.

5 dicas para renovar a decoração com praticidade.

Para muitas pessoas, a quarentena demonstrou como ter uma casa bem confortável é importante e pode bater a vontade de renovar a decoração dos ambientes. Com pequenas mudanças, grandes diferenças já são possíveis, sem nem precisar gastar muito ou buscar novas peças, quer ver?

5 inspirações para renovar a decoração:

  1. Organização faz MUITA diferença. 

Antes de tudo, inspire-se no estilo minimalista para descartar itens e fazer aquela organização geral nos armários, gavetas, closets. Livre-se de produtos vencidos, como maquiagem, cosméticos, remédios e também das roupas, eletrodomésticos e acessórios que estão parados e podem ser vendidos ou doados. Você vai descobrir que tinha mais espaço que imaginava para renovar a decoração

Reprodução/Pinterest
  1. O poder dos acessórios. 

Nem é necessário mudar os móveis que você já tem: é possível renovar a decoração apostando em acessórios que trazem vida e conforto aos ambientes como novas almofadas, tapetes e cortinas. Se o ambiente já for mais neutro, esses itens podem trazer mais cores e texturas para os cômodos, dando um novo aspecto. 

Reprodução/Pinterest
  1. Um raio de luz

A iluminação também muda totalmente a dinâmica dos ambientes: abuse da iluminação indireta com abajures, luminárias de chão, arandelas e pendentes. Você vai se surpreender como investir na iluminação deixa o cômodo ainda mais confortável e aconchegante. 

Reprodução/ Pinterest
  1. Cada cantinho, uma memória.

Outra maneira prática de renovar um ambiente é decorá-lo com boas memórias, como porta-retratos, lembranças de viagens, presentes de amigos, artesanatos e acessórios que são heranças de família. Esses objetos sempre trazem uma sensação boa aos moradores e ajudam a contar a história da família.

Reprodução/Pinterest
  1. Toque Verde. 

Para acrescentar cor ao ambiente sem precisar pintar a parede ou aplicar papel de parede também é possível contar com a beleza das plantas. Além de mudar vasos de lugar, na hora de organizar os vasinhos, é tendência em distribuir o verde por alturas diferentes. Caso tenha mais espaço disponível, confira nossas dicas de jardinagem para iniciantes.

Reprodução/ Pinterest

Inspirado para mudar os ambientes? Marque a foto do antes e depois com @swisspark nas redes sociais, vamos adorar acompanhar as ótimas referências!

Para quem deseja construir o projeto dos sonhos e fazer uma decoração super pessoal, o Residencial Glarus no Swiss Park tem os últimos lotes prontos para construir, de 360 à 970m². Agende uma visita pelo WhatsApp!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *