Casa de esquina do Baden recepciona e encanta convidados com seus ambientes
Receber bem é uma arte! E dessa arte Susy Marcos entende bem. A moradora do Baden quis uma casa com a área social integrada, para que os convidados da família fossem sempre bem recebidos.“Adoro ter a casa cheia; então, quando fizemos o projeto com o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, pedi o mínimo de paredes no primeiro pavimento. Ao entrar em casa, a pessoa já consegue ter toda a dimensão do estar, sala de TV, salas de jantar, cozinha, espaço gourmet e área externa. O único espaço reservado é a suíte da minha mãe, que foi projetada no térreo, em razão da escada que leva aos quartos superiores”, explica. O terreno de 410 m² foi escolhido logo no lançamento do Baden, em 2008. “A construção começou em 2015 e nos mudamos no meio da pandemia, em setembro de 2020”, lembra Marcson. Susy, contou que mesmo sendo um período difícil, a família foi bem recebida pelos vizinhos, tendo hoje um grupo de amigos que se encontram regularmente. “Minha filha mais nova também passou a estudar aqui no complexo, no RDS Swiss; estamos muito felizes de viver aqui”, comenta.
Ripado atemporal
Para o projeto luminotécnico, Susy contou com o auxílio de seu sobrinho, o arquiteto Felipe Marcos, e para a decoração de interiores com seu próprio bom gosto. “Trabalho na Tecidos Fiama, uma das mais importantes fábricas de tecidos para decoração da América Latina. E tudo que leva tecido na casa é de lá. Pensei em cada detalhe, para que tudo ficasse com a cara da nossa família”. O primeiro ambiente da casa é o estar, com peças de outras gerações que ganharam nova roupagem, além de objetos vindos de algumas viagens. O lavabo tem gabinete ripado, combinando com a divisória e o painel da sala de TV. Também há a cristaleira, com portas de vidro e iluminação. “Toda a marcenaria personalizada foi feita com a Mazguer, Marcenaria Conceito, e ficou exatamente como eu queria”.
Para comer bem
Além de gostar de uma boa festa, Susy adora cozinhar suas especialidades: risotos, massas, bruschetas e antepastos. “É muito mais gostoso cozinhar e interagir com as pessoas, sempre bebendo um bom prosecco. Para aproveitar a ilha central com o cooktop, colocamos uma mesa com cadeiras para refeições rápidas, como um café da manhã”, explica. Logo ao lado está a mesa de jantar, com vista para a área externa.
Área íntima
Ao todo a residência possui cinco belas suítes, sen-do uma delas para os hóspedes. Decorada em tons neutros, conta com armário com portas de espelho, painel ripado para a TV e um quadro para trazer mais personalidade ao espaço. “Se alguém exagerar na bebida já tem onde ficar”, diverte-se Susy.
Uma chopeira de respeito
Marcson curte o espaço gourmet com a chopeira. “Faço meu churrasco enquanto bebo com os amigos. E ainda consigo ver o entardecer”, comenta. Além desse ambiente, ele adora a garagem com o “quartinho da bagunça”, onde guarda suas ferramentas, afinal é um apaixonado por carros.
A bela vista do deck
Uma das vantagens dos terrenos de esqui-na é a vista do horizonte. Neste espaço, bastante aconchegante, a família desfruta da piscina e de todo o paisagismo, que se integram à natureza. “A ambientação da área externa foi feita pela Villa Rattan. Escolhemos móveis sem aquela cara de piscina. Assim, quando recebemos os amigos em dias de calor, dá para se sentar nesse lounge”, explica.
Acesse o link e assista um vídeo da casa, com ainda mais detalhes!
REVISTA SWISS PARK. A fluidez dos ambientes integrados. 2022. Disponível em: <https://swisspark.com.br/revista/edicao-88//>. Acesso em: 20 Set.