29 jul

O ambiente de trabalho influencia na produtividade

O ambiente de trabalho influencia na produtividade

Em casa ou no escritório da empresa, o ambiente influencia no rendimento do trabalho e cuidar da decoração e deixar o local mais leve e mais parecido com sua personalidade, é uma das formas de influenciar de forma positiva.  

Grande parte do dia é vivenciada no trabalho, mesmo no home office. Por isso, tornando o ambiente ao redor mais agradável, resultará em melhor rendimento das tarefas. Quando nos incomodamos com o ambiente, não produzimos com interesse, temos constantes distrações. No entanto, ao arrumar e cuidar do local onde trabalha, eleva a disposição, o entusiasmo e a vontade de produzir.

Para isso, preparamos algumas dicas para te auxiliar a personalizar seu ambiente de trabalho, seja na empresa* ou em casa:

 

– Deixe apenas o essencial na mesa

                Se for precisar do seu notebook/computador e um caderno para anotações, deixe apenas esses itens sobre a mesa, para que excessos de coisas não incomodem o rendimento do dia.

– Tenha onde anotar

                Seja em post-its, bloco de notas, caderno, ou em uma folha pra destacar e organizar o que precisa ser feito no dia.

– Decore da maneira que preferir

                Com adesivos, decoupage, com canetas e post-its coloridos… Da forma que achar melhor visualmente, para que se sinta ainda mais confortável onde passa grande parte do dia!

 

 

Caso tenha a possibilidade de home office e não disponha um espaço destinado para trabalhar, é importante encontrar um local que se sinta confortável e seja calmo, sem sons ambientes para interferirem na concentração.

Construir uma casa tem a vantagem de planejar os ambientes, e pensar em um escritório para trabalhar em casa deve ser um importante ponto a levar em consideração. Consulte um arquiteto e pense em um local para essa finalidade!

 

 

 
*No caso da empresa, veja o que é permitido ser feito, conforme as normas internas.
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *