26 jan

Área de lazer é diferencial na escolha de um apartamento em Campinas para alugar!

Área de lazer é diferencial na escolha de um apartamento em Campinas para alugar!

Se antes a busca por um apartamento em Campinas para alugar priorizava a boa localização, agora, os critérios estão ainda mais voltados ao bem-estar de toda a família, incluindo os pets.

Com muitas pessoas ainda com receio de compartilhar espaços em clubes, academias, parques e shoppings pelo risco de transmissão do novo coronavírus, as áreas de lazer nos condomínios verticais se tornaram a solução para conseguir se divertir com mais segurança.

Piscina e vista desimpedida diferenciam um apartamento em Campinas para alugar:

Em 2020, a pesquisa do Grupo ZAP indicou uma mudança de comportamento na locação de apartamentos, com mais de 50% do público considerando a varanda, vista livre e ambientes bem divididos como muito importantes no pós-pandemia.

A busca por condomínios com áreas de lazer completas também cresceu em 30% na comparação com 2019. Já entre as opções de lazer, a piscina continua como o principal benefício na escolha de um apartamento em Campinas para alugar. 

A sensação de solidão durante a quarentena também fez com que muitas pessoas buscassem a companhia de um bichinho de estimação. De acordo com ONGs, a busca por adoções cresceu até 50% durante o período. De acordo com uma pesquisa da GFK, mais da metade (56%) da população mundial e dois terços (75%) dos brasileiros já têm animais de estimação.

Como consequência, na procura por um apartamento em Campinas para alugar os espaços para pets também terão cada vez mais peso na escolha e muitos condomínios estão criando ou aprimorando os seus cantinhos para os animais. Considerados membros da família, o bem-estar dos pets se tornou uma necessidade para os moradores, já que por mais que o apartamento seja espaçoso, ficar confinado pode ser limitante para o animal, com prejuízos como estresse, obesidade e má circulação. 

Além dos amigos de quatro patas ficarem mais felizes, os espaços também se tornaram locais para compartilhar dicas, experiências e cuidados para melhorar a qualidade de vida dos animais, muitas vezes aproximando os moradores.

Apesar do Brasil já ser o segundo maior mercado pet do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, 35% dos donos dos pets relataram ter tido dificuldade na hora de encontrar um imóvel para alugar (Imovelweb). Por lei, nenhum prédio ou condomínio pode proibir os animais nos apartamentos ou casa, mas há locadores que ainda não permitem os pets por receio de barulhos excessivos ou problemas de convívio entre os condôminos.

O La Vie, primeiro condomínio vertical entregue no Swiss Park, já atende todas as novas exigências do ‘novo normal’, sendo ideal para quem busca um apartamento em Campinas para alugar com 19 itens de lazer, como piscinas, churrasqueira e pista de caminhada.

Seu pet também é bem-vindo: além de um espaçoso apartamento de 130m², os bichinhos contam com o pet place para brincar, ideal para se movimentar diariamente.

Além dos espaços de convívio, La Vie ainda conta com uma das vistas mais privilegiadas do Complexo, rodeado pelo Parque Botânico. Acredite, começar o dia com essa vista fará muita diferença! Comece o ano já vivendo no Swiss Park, agende uma visita pelo WhatsApp e surpreenda-se. 

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *