08 mar

Arquitetura contemporânea diferenciada

Arquitetura contemporânea diferenciada

 Vista privilegiada, integração dos ambientes e automação da iluminação tornam única a casa do Lenk

A última casa da Rua Talmir Russo Boa Vista, no residencial Lenk, se destaca entre as demais residências pela sua estrutura que mescla metal e concreto, além da simplicidade nos revestimentos e do design diferenciado, seguindo a linha contemporânea.

O projeto arquitetônico que contempla 500 m² de construção é assinado pelo arquiteto Lucas Padovani, do escritório Padovani Arquitetos + Associados, tem paisagismo de Alexandre Furcolin e trouxe como pontos-chave o terreno em aclive e a mata de preservação ao lado. A casa é totalmente integrada, tanto na área social quanto na área íntima. E essa integração se estende também para a cozinha e a área gourmet.

O que separa a área interna da área de lazer da família são caixilhos de dimensões generosas, com detalhes nas laterais em preto, possibilitando uma agradável ventilação e potencializando o conforto térmico da residência. Isso também torna a casa bem clean e iluminada.

arquitetura_area_de_lazer

Área externa privilegiada e adega diferenciada

A belíssima piscina de borda infinita e pastilhas verdes e a vista privilegiada para a mata, um dos principais desejos da família, são integradas com o spa e a churrasqueira. Destaque para a estrutura metálica na cobertura do espaço que permite que não haja muitos pilares entre as áreas, tornando-as ainda mais conectadas.

Sob o deck de madeira, permeado por palmeiras, foi idealizada uma adega subterrânea, com uma charmosa antessala com detalhes rústicos na decoração, criando mais um elemento bem diferenciado para a casa. Destaque também para as luminárias da adega, de design industrial, e para a parede de tijolos.

arquitetura_adega

Fachada personalizada

A fachada também segue a linha contemporânea da casa e o diferencial se dá para os três blocos retangulares que mantêm a principal necessidade da família: a privacidade.  O contraste fica por conta da madeira nas portas de entrada e laterais e do paisagismo, que segue a altura da fachada e dá charme para a parte frontal da casa. O corte no centro de um dos blocos ilumina naturalmente o lavabo na parte interna da casa.

Escada que parece flutuar

Na parte interna, o patamar inicial da escada – feita de cimento e com as laterais em vidro –, que dá acesso ao piso superior e íntimo da família, parece flutuar sobre o pequeno lago com peixes que penetra na casa, vindo da área externa.

Na entrada do espaço no segundo piso, que conta com um pé-direito duplo, existe um grande plano de vidro que abriga o escritório e, na sequência, o corredor conecta as três suítes, todas interligadas por uma varanda com vista para a mata de preservação. Os banheiros das suítes contam com iluminação especial modelo zenital, que clareia os jardins internos e descobertos.

arquitetura_escada

Luz em um clique

Outro diferencial da casa é a automação de toda a iluminação artificial. Além do ponto da entrada da casa e do quarto do casal, que possuem os comandos para a iluminação da casa inteira, existem painéis nas paredes de cada cômodo que controlam a luminosidade dos ambientes com apenas um clique. É possível também escolher e configurar mais de um tipo de visual que pode se diferenciar na quantidade de lâmpadas, intensidade da luz, se serão acesas apenas as superiores ou as das laterais, por exemplo. Além disso, o projeto feito pela Controllar possibilita acender e apagar todas as luzes por meio de um tablet ou de um celular que estejam sincronizados com o programa, mesmo sem os moradores estarem na residência. O projeto luminotécnico é assinado pela empresa ABRD.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *