23 mar

Arquitetura: Um estilo para chamar de seu

Arquitetura: Um estilo para chamar de seu

Casa da família Mítica, no Zermatt, reflete o gosto pela cultura americana sem perder a identidade dos proprietários

Quem passa pela Rua Sérgio de Morais, no residencial Zermatt, certamente vai dispensar um tempo para observar a casa da família Mítica, que fica bem no finalzinho da rua. A fachada imponente, o jardim bem cuidado e o contraste das cores já chamam a atenção por si.

Mas o que mais se destaca são as grandes colunas inspiradas no estilo americano, um desejo antigo dos proprietários: a estudante de Decoração de Interiores Patrícia Mira Mítica e o empresário João Eduardo Cabral Mítica. “Somos apaixonados por filmes antigos americanos e quis expressar essa paixão no projeto da minha casa”, conta Patrícia. A casa, projetada pela arquiteta Carolina Camolesi, com decoração de Mara Almeida, levou pouco mais de um ano e meio para ser concluída em todos os detalhes, sempre sob os olhos atentos de Patrícia, que imprimiu seu estilo em cada cômodo.

São 360 metros quadrados nos quais todos os cantinhos foram bem aproveitados, garantindo o espaço de circulação e a privacidade dos moradores. O primeiro piso é totalmente integrado desde o living até a área de lazer, passando pela sala de jantar e pela cozinha gourmet. O local foi projetado para garantir conforto e liberdade de circulação quando recebem os amigos, o cuidado com os filhos, Henrique, de 11 anos, e Nicholas, de 8, enquanto brincam no quintal e, principalmente, para realizar festas temáticas com estilo.

piscina

Na decoração, as cores que predominam são o dourado, o preto e as inúmeras variações de tons terrosos, que foram adequados em cada um dos ambientes para garantir harmonia e elegância.decoração

O estilo dos moradores permanece impresso em peças vintage e relíquias de família, como réplicas de monjolo, moedor de café manual e ferro de passar à brasa. Os objetos adicionam charme e personalidade aos ambientes, como peças cheias de história e significados.

Para chegar ao andar superior, o visitante precisa passar por uma escadaria que segue o estilo clássico: em mármore Crema Marfil, conta com corrimão em ferro, trabalhado em preto, que também é aplicado em outros espaços da casa, como em janelas, guarda-corpo e grades de proteção.

cozinha

No hall superior, a família optou por aproveitar o espaço como uma grande área de luz e uma confortável sala para jogos e café.

hall

As suítes dos meninos seguem cheias de personalidade e foram projetadas para garantir a privacidade de cada um em sua respectiva faixa etária, além de possuir uma estrutura que pode ser alterada com o passar dos anos. O estilo rock’n’roll foi adotado na iluminação em neon e nos objetos de decoração como guitarras, almofadas e na estampa do enxoval.

suíte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *