Casa. Funcional. Compacta. Moderna

Da sala de estar da casa no Glarus é possível apreciar os lagos do empreendimento. Além do imperdível pôr do sol

Ao bservar a fachada da casa da família Rodrigues, localizada no residencial Glarus, temos a sensação de ser um sobrado, mas na verdade sua principal distribuição é toda térrea. Moderna, acessível e compacta ela foi elaborada pelo escritório KZA Arquitetos de maneira que aproveitasse o aclive do lote, apenas garagem, hall de entrada, home e escritório estão no nível da rua. Já o restante da casa está em um único pavimento acima, que conta com um elevador para acesso, dando total acessibilidade ao projeto.
A proprietária da casa, Sueli Real Delegá Rodrigues, fez um pedido ao escritório de arquitetura: uma casa toda aberta. “Nós gostamos muito do Swiss Park. A área verde é incrível e um belíssimo pôr do sol para apreciarmos todos os dias. Sua localização, comércios e segurança, tornam o local tranquilo e perfeito para viver. É aqui que vamos envelhecer, por isso pedimos ao arquiteto uma casa acessível e toda aberta para aproveitarmos as belezas do complexo”, conta.

Integração funcional

Construída com precisão, a área social é total-mente integrada e seus espaços otimizados priorizam os ambientes mais utilizados. Essa solução economiza espaço e ainda deixa a casa mais acolhedora e funcional. Um exemplo é a cozinha e a churrasqueira que ocupam a mesma área e, juntas formam um gourmet completo. Sueli e Roberto, entre as filhas.

Vista privilegiada

O espaço social cria um fluxo de ventilação e visão integrados, dentro e fora da casa. A sacada criada na sala de estar harmoniza perfeitamente com a paisagem circundante, proporcionando uma ligação visual com os lagos do empreendimento e o discreto jardim a sua frente. Com o revestimento de porcelanato amadeirado, traz a sensação de aconchego com os tons quentes.

Sutileza na demarcação dos ambientes

O hall de entrada tem luminária diferenciada, acabamento em concreto aparente, marcando todo o seu volume que se encaixa com o corpo da área íntima e social. Já o hall íntimo, dá acesso a parte privativa da família, onde estão localizadas as três suítes, sendo uma delas master completa com closet.

Home e escritório

Criado com total privacidade, o escritório da família é hoje o ambiente no qual Sueli passa a maior parte de seu tempo. É um espaço que acabou ganhando bastante identidade da proprietária nos últimos meses. Ele está localizado logo no hall de entrada e o seu diferencial é que ele é separado dos demais cômodos da residência. Então, quando Sueli tem a necessidade de receber uma visita referente ao trabalho, essa pessoa não tem acesso à casa e só consegue ver o hall de escada e o elevador.

 

REVISTA SWISS PARK.Funcional. Compacta. Moderna. 2020. Disponível em: <https://swisspark.com.br/revista/edicao-76//>. Acesso em: 22 Set.2023

Compartilhe!

Tags:

Receba nossa newsletter!

Leia Também