Zürich, Baden, Luzern e Lauerz já tinham obras em 2008. Cenário de sucesso se confirmou em todo o complexo nesta década
2018 será marcado pelos dez anos das primeiras entregas de residenciais no Swiss Park. Logo após o lançamento do empreendimento, dois anos antes, os primeiros proprietários do complexo começaram a receber seus terrenos para iniciar suas obras. Zürich, Baden, Luzern e Lauerz foram entregues em 2008. E, de lá para cá, o número de casas só aumenta, a cada ano (veja o número de casas ao lado).
Os residenciais eram entregues com a portaria com controle de acesso em funcionamento, muros de proteção perimetral e guarita blindada como apoio. Também estavam finalizadas a sede social, com salão de festas, quadra poliesportiva, paisagismo completo, muros de divisa com três metros de altura em alvenaria e iluminação. As primeiras assembleias de entrega eram realizadas nos salões de festa e a expectativa era grande para o início das obras de casas no complexo. Muitas famílias já estavam com seus projetos arquitetônicos em mãos e os canteiros de obras começavam nesses quatro residenciais.
Tudo estava nascendo no Swiss Park. Os 49,5 quilômetros de ruas complementadas por três grandes avenidas arborizadas e os 140 quilômetros de guias e sarjetas estavam praticamente prontos. O reservatório de água potável do complexo – com capacidade para três milhões de litros –, os 87,2 quilômetros de redes de coleta de esgoto e os 52 quilômetros de rede de distribuição de energia elétrica estavam à disposição dos primeiros moradores. “As assembleias de entrega dos residenciais apontavam que as obras das casas começariam rapidamente. Os futuros moradores estavam entusiasmados com o conceito do complexo e com a possibilidade de morar no local onde sempre sonharam”, lembra o diretor da Swiss Park Incorporadora, Ricardo Anversa.
Até o fim de 2008, estavam lançados no mercado 11 residenciais. A maioria deles estava 100% vendida. Alguns foram comercializados por completo em apenas um fim de semana. “Quem chegava aos nossos plantões se encantava com a proposta. Era muita gente em busca do projeto que oferecíamos, principalmente nesta área da cidade; então, o crescimento foi rápido. Mas, para nós, não foi uma surpresa. Tínhamos certeza deste cenário. Nossa experiência mostrava que o Swiss Park teria, sim, o sucesso que se confirmou em toda essa década”, conta o diretor.
Desde o lançamento, passando por esse período de entregas e até hoje a valorização dos terrenos, assim como a suntuosidade das residências construídas no complexo fazem do Swiss Park um empreendimento único, que continua chamando a atenção do mercado imobiliário. “Sabemos que o complexo contribuiu para a expansão econômica de toda essa região da cidade. Um empreendimento sustentável, com uma iniciativa ecologicamente correta, com respeito às regras de urbanismo e do meio ambiente, só tinha de crescer e se transformar no que podemos admirar hoje, depois de dez anos”, acrescenta.
Residências prontas nos residenciais entregues em 2008:
Zürich: 96
Baden: 251
Luzern: 281
Lauerz: 128