Casa no Residencial Vevey, no Swiss Park Campinas, se destaca com sua fachada exuberante, além de soluções diferenciadas que valorizam a integração com a natureza
Um projeto grandioso que valoriza a privacidade da família e favorece a natureza local. Esta é a descrição de uma casa localizada no residencial Vevey, no Swiss Park Campinas, que se destaca por sua fachada bela e admirável.
Do lado de fora, a imponente residência projetada pelo arquiteto da Seber & Morais, Thiago H. Seber, chama atenção pela mistura entre o contemporâneo e o clássico, pelo belo paisagismo e também pelas dimensões de linhas retas. “A intenção era construir um imóvel de porte representativo e sólido, então a escolha do terreno com aproximadamente 600 metros quadrados foi uma premissa para o encaixe perfeito do projeto. O resultado é encantador”, afirma o profissional.
A casa é propriedade de um casal que tem um filho pequeno e um dos pedidos da família foi a valorização da área de lazer.
O amplo gramado e o gazebo da piscina formam uma composição harmônica com muita beleza. Aliás, a piscina merece ser exaltada: com spa, deck molhado e borda infinita, ela evidencia a relação da casa com a natureza, criando a sensação de integração total da construção com o jardim. O espaço ainda conta com uma área gourmet de quase 45 metros quadrados.
REQUINTE
Na cozinha – um ambiente tão marcante –, destaque para a suspensão de prateleiras sobre a bancada de trabalho, que servem para organizar utensílios e também levam praticidade ao dia a dia. Os nichos abertos permitem entrada de iluminação natural e atribuem leveza à decoração do ambiente.
A marcenaria, em tonalidade mais escura, contrasta com o conceito de neutralidade predominante na arquitetura contemporânea. Isso confere personalidade ao cômodo. E, ao lado da cozinha, uma adega elaborada com o mesmo material organiza, de forma prática, dezenas de rótulos de vinho.
FEITA ESPECIALMENTE PARA ELE
A suíte do filho único do casal atende todas as necessidades de uma criança com a flexibilidade de tornar-se um quarto atemporal. Detalhes dos objetos decorativos personalizam o ambiente e permitem que, com pequenas adaptações na estrutura existente e na decoração, o quarto acompanhe o crescimento da criança.
No banheiro, que é a extensão do ambiente, muitas cores foram adotadas, como as pastilhas utilizadas, que têm o intuito de alegrar o espaço. O revestimento que marca a região do vaso sanitário foi aplicado em linha vertical, valorizando ainda mais os tons. E mais uma vez a marcenaria traz embelezamento ao espaço com um tom de azul, entretanto dividindo a atenção com a iluminação colorida.