Swiss Park Campinas é o residencial mais desejado – Correio Popular

Complexo, que ocupa cinco milhões de metros quadrados e atualmente reúne quase 2,3 mil residências, fica em um local de valorização e prosperidade.

Para quem conhece a estrutura do Swiss Park Campinas, é fácil compreender os fatores que fazem do complexo um local de valorização e prosperidade. Para a maioria dos campineiros que acompanha o desenvolvimento que tanto chama a atenção do mercado imobiliário, o Swiss Park é reconhecidamente sinônimo de morar bem. Trata-se de um dos bairros mais desejados para se residir na cidade, comprovado até mesmo em pesquisa realizada pelo portal ImovelWeb.

“Quem conhecia a proposta na época do lançamento, em 2006, já percebia que era uma ideia genial”, conta José Bárbaro, diretor comercial da imobiliária do Swiss Park. De lá para cá, passados 13 anos, o empreendimento se transformou e firmou sua característica que o liga diretamente à segurança e à qualidade de vida, além da natureza disponível para toda a população moradora do local. São quase 2,3 mil casas e há ainda cerca de 600 obras em andamento, que apontam a movimentação em ritmo acelerado. O mapa do Swiss Park, que ocupa 5 milhões de metros quadrados, tem 17 residenciais fechados, sendo que 16 já foram lançados comercialmente. O foco da comercialização do time de vendas é no residencial Glarus, que tem mais de 50% dos seus terrenos vendidos.

Atualmente, as obras e casas prontas apontam o belo cenário modificado a cada dia. Afinal, o Glarus está no ponto mais alto do Swiss Park. Os visitantes do plantão de vendas se encantam com a visão geral que têm de todo o complexo e o ângulo privilegiado para os lagos naturais e para o Parque Botânico. Além disso, o Glarus fica próximo da torre do Relógio, na entrada do complexo. “Com todos esses pontos fortes, o empreendimento, contrariando o momento ainda desafiador da economia do País, teve valorização, e isso aponta o quanto o Swiss Park é surpreendente. Desde o dia em que foi lançado, em nenhum momento a valorização se perdeu ou estacionou”, comemora José Bárbaro.

Importante lembrar que no lançamento do Swiss Park, há 13 anos, um terreno de 360 m² era vendido a R$200 o metro quadrado. Os números apontam uma valorização perto de 450% no valor de venda dos terrenos desde o lançamento até hoje. “Mencionar esta valorização do complexo é um diferencial enorme que mostra a importância do Swiss Park, e isso só afirma a satisfação de quem já mora aqui”, constata Bárbaro. O diretor aposta que o setor imobiliário como um todo está entrando em um novo ciclo de crescimento e, certamente, é preciso ainda mais confiança do consumidor para uma aquisição a longo prazo, como um imóvel.

“O momento geral é de expectativa e sabemos que teremos mais aquecimento para quando melhorarem as taxas de emprego”, comenta. De toda forma, o número de visitas no plantão de vendas de pessoas interessadas e de negócios não diminuiu. A comercialização dos lotes é feita diretamente com a incorporadora. “Os benefícios são vantajosos e não há necessidade de comprovação de renda”, diz. Os planos de pagamento vão desde à vista, com desconto, até a opção de um sinal de 20% e o restante dividido em até 144 meses. E a incorporadora presenteia com a lavratura da escritura e do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Comodidade de Comércios e Serviços no complexo:                                                             .
Uma das vantagens de morar no Swiss Park é ter toda a comodidade de comércios e serviços necessários no dia a dia. São empresas dos mais variados segmentos como padarias, restaurantes, hortifruti, minimercado, lojas de roupas, de carros, farmácia, academias, salões de beleza, pet shop, bares, lanchonetes, contemplando mais de 50 estabelecimentos comerciais já em funcionamento. “Tudo às portas de casa, com conforto e comodidade para os moradores”, aponta o diretor comercial. Há mais obras em andamento na área comercial do complexo e outras empresas trarão ainda mais diversidade para a gama de serviços oferecidos, inclusive com a expectativa da abertura de uma escola, em 2020.

Compartilhe!

Tags:

Receba nossa newsletter!

Leia Também