Casa com Inspirações e foco nos detalhes

Casa no Vevey tem arquitetura moderna. O destaque é o requinte e a sofisticação na decoração

A fachada em linhas retas na esquina de entrada do Residencial V evey revela a contemporaneidade do projeto de arquitetura e interiores do escritório Steck Arquitetura, sob o comando das arquitetas Maria Jo e Irianna Steck. O paisagismo planejado por Marcelo Novaes escolheu espécies de folhas encorpadas, criando um muro verde que garantiu a privacidade dos moradores. “Desta forma, os pedestres continuam tendo uma boa sensação ao caminhar pelo residencial e os moradores permanecem com a intimidade da casa preservada”, apontam as arquitetas. Os moradores, Jorge e Ana Nader, prezam pelo bom gosto e sofisticação dos ambientes e, para isso, utilizaram em sua residência, sob curadoria das arquitetas, os móveis das lojas CSM (Campinas Shopping Móveis) e Única Decor que abrigam mobiliários da marca Natuzzi Edition e iluminação da Bonaluce e Interluz. Ambas as lojas de mobiliário são geridas pelo casal: Jorge na diretoria e Ana, à frente do financeiro. “Gostamos muito de arquitetura e decoração. Acompanhamos as tendências mundiais, os grandes eventos e feiras do segmento. Muito do que vimos nas últimas edições do Salão do Móvel de Milão está alinhado ao que temos hoje em casa”, afirma o morador.

Integração entre os ambientes

A sala de estar, a sala de jantar e o espaço gourmet conversam perfeitamente entre si em um espaço sem nenhuma divisória ou pilastra. Assim, o mobiliário foi escolhido para trazer mais aconchego e praticidade para os moradores e convidados. Começando pelo estar, que possui um sofá em linho branco, mesa de centro em madeira, poltrona em couro e luminária em madeira. “Para arrematar o ambiente, há dois quadros sobre o sofá que trazem ainda mais vida ao ambiente e um tapete, que deixa o espaço mais intimista”. Logo na sequência, a sala de jantar possui uma mesa oval com oito cadeiras – em madeira e couro – e um buffet aparador em madeira louro freijó. Ao fundo, a cozinha toda planejada em conceito aberto, com bancada. “Quem está cozinhando não fica isolado, sendo bem agradável para receber amigos e familiares”, comenta Ana.

Lazer na medida

“Os moradores optaram por uma área de lazer mais compacta, de-vido ao perfil familiar  um casal sem filhos. Portanto, o spa, com a churrasqueira atendeu bem as necessidades deles”, explica a arquiteta Maria Jo. Para compor o espaço, uma mesa com tampo de madeira, cadeiras náutica e pufes em corda náutica são ideais para as áreas externas, devido a sua resistência. “Nos mudamos para o Swiss Park no início de 2020. Então, em razão da pandemia, ainda não conseguimos receber muita gente em casa. Esse é um dos planos para este ano”, comenta Ana.

Espaço preferido do casal

Aconchegante! Essa palavra define o home teather do casal. “Eles pediram um espaço onde pudessem assistir seus filmes e séries preferidos. Montamos um home com sofá e poltrona no modelo Re Vive em couro, um tapete cobrindo toda a extensão, almofadas e manta em maxitricô e crochê”, aponta Maria Jo. Jorge complementa explicando que foram dispostos dois racks, para que o móvel ocupasse toda a pa-rede. “A vantagem do mobiliário em relação à marcenaria planejada é caso enjoe ou decida se mudar, os móveis irão junto e se ajustam em outros locais”, salienta. O espaço ficou tão gostoso que o casal contou para equipe da Revista que maratonou a série O Grande Guerreiro Otamano, que reúne 450 capítulos.

Suíte do casal

Um quarto clean, iluminado e bem arejado. Assim é a suíte de Jorge e Ana, que optaram por tons neutros  detalhes em cinza observado na cabeceira, na luminária e no recamier, numa mistura interessante com peças de madeira e com um pouco mais de história, como é o caso da mesa ao lado da cama. “Adoramos peças assinadas por designers, mas não abrimos mão de peças que carregam consigo sua história”, finaliza Jorge.

Desafio para uma casa ensolarada

O terreno com face para o sul apresentava um grande desafio para as arquitetas: trazer a luz solar para dentro da casa e garantir harmonia e privacidade aos moradores. “A solução encontrada foi fazer a casa com três níveis, grandes janelas e teto de vidro e deixar o lazer voltado para o leste”, explica Maria Jo. No último nível fica a área íntima do casal e o escritório de Ana.

Acesse o link e assista um vídeo da casa, com ainda mais detalhes!

REVISTA SWISS PARK. Inspirações e foco nos detalhes. 2022. Disponível em: <https://swisspark.com.br/revista/edicao-89//>. Acesso em: 20 Set.

Compartilhe!

Tags:

Receba nossa newsletter!

Leia Também