Encontrar uma casa já construída foi a melhor escolha para a família Fernandes, que veio de São Paulo
A pandemia fez com que muitas famílias repensassem suas dinâmicas e possibilitou que alguns planos fossem acelerados. A facilidade proporcionada pelo trabalho remoto, aliada à vontade de ter mais conforto, segurança e liberdade, foi o que acelerou a vinda da família Fernandes para o interior paulista. “Começamos pesquisando as cidades que tivessem fácil acesso à capital e com uma boa infraestrutura. A escolha por Campinas se deu principalmente pela localização do Swiss Park e a Unicamp, já que temos um filho finalizando o segundo ano do ensino médio”, conta Beatriz. Após escolherem a cidade e o complexo urbanístico para chamarem de lar, começou a procura pela casa ideal. “Queríamos uma casa térrea, com quartos amplos e a área de lazer integrada aos demais cômodos. Precisamos renunciar da construção ter um único pavimento mas, ao mesmo tempo ganhamos uma decoração com cores que gostamos muito e um lindo pôr do sol da nossa sacada”, pondera Marcelo. A família escolheu uma residência no Lauerz em janeiro e iniciou as obras na parte externa, para que em julho pudessem se mudar definitivamente para o novo endereço.
Home theater com varanda
O ambiente que “abre” a residência é a sala de TV, integrada ao espaço de leitura e à sala de jantar. Ao lado, há uma bela sacada com vista privilegiada do residencial. “Desde que entramos aqui pela primeira vez já gostamos da composição das cores, o piso em cinza claro transmite amplitude; para trazer aconchego, há um painel de madeira sobreposto à parede em 3D”, aponta Beatriz. Ao fundo da sala, a família colocou um painel com cordas, dando mais personalidade ao espaço. Interligada ao home theater, a mesa de jantar de dez lugares em breve receberá um lustre pendente para dar mais destaque ao mobiliário.
Cozinha integrada com ilha
No centro da cozinha, aberta e integrada aos demais ambientes, há uma ilha com coocktop e espaço para banquetas e esse foi um dos itens que chamou a atenção na hora de escolher a casa. “Outro ponto que gostamos foi dos armários em azul petróleo, que dão um ar mais contemporâneo ao ambiente. A combinação com o granito claro e madeira ficou sofisticado”, comenta Beatriz. Dando continuidade ao ambiente, a área gourmet ganhou armários da mesma cor da cozinha e uma churrasqueira. “Como os ambientes são integrados, ter as coifas sobre o cooktop e churrasqueira ajudam a fumaça não invadir os outros cômodos da casa”, acrescenta Marcelo.
Área de lazer
Um diferencial do projeto é a área de lazer, instalada no centro da construção, ao lado do espaço gourmet. “A área externa foi a única parte da casa que decidimos modificar. A piscina já existia, então incluímos uma cascata, fizemos o revestimento ao fundo, nivelamos e ampliamos a área coberta pelo piso e colocamos um chuveiro. Ficou bastante agradável e esperamos utilizar mais espaço, agora no verão”, comenta Marcelo. O morador também ressaltou que ter colocado aquecimento solar foi um diferencial para ter a água da piscina em uma temperatura agradável para uso. No entanto, mesmo assim o valor da conta de energia é alto e, por isso, para o próximo ano a família está pensando em investir em um sistema de placas fotovoltaicas.
Suíte do Casal
Marcelo e Beatriz completaram 22 anos de casados e o segredo para um casamento duradouro segundo eles é a cumplicidade. “Estamos muito felizes com a mudança e acreditamos que a tranquilidade que encontramos aqui também se reflete na nossa família”, diz Beatriz. Na suíte, o. móvel planejado em frente da cama é multifuncional, servindo de painel para a TV, sapateira, penteadeira e estação de trabalho. O closet do casal também foi feito após a mudança, ficando do jeito que eles queriam, com portas de correr para deixar o ambiente mais organizado.
Quartos amplos
São quatro suítes, sendo três no pavimento superior e uma ao lado da garagem. Seguindo a mesma proposta da cozinha, o quarto dos meninos ganhou marcenaria azul escura e persianas pretas. Já a decoração seguiu gostos particulares. Paulo, 16 anos, é eclético, fã de rock, jogos eletrônicos e animes. “No momento estou estudando bastante, pois ano que vem pretendo fazer vestibular para economia. No meu tempo livre aproveito para escutar música e jogar”. Já o caçula, Gabriel, tem 11 anos e adora carros. “Gostei dessa casa desde a primeira vez que viemos visitá-la. Meu quarto é maior em relação ao apartamento de São Paulo”, entrega.
Acesse o link e assista um vídeo do apartamento, com ainda mais detalhes!
REVISTA SWISS PARK. Pronta para morar. 2021. Disponível em: <https://swisspark.com.br/revista/edicao-85//>. Acesso em: 20 Set.