28 jan

Cinza e Amarelo: combinação inusitada é a aposta da Pantone em 2021.

Cinza e Amarelo: combinação inusitada é a aposta da Pantone em 2021.

A Pantone surpreendeu ao indicar uma combinação entre cinza e amarelo como ‘a cor do ano’ de 2021, com as cores 17-5104 Ultimate Gray + 13-0647 Illuminating

A escolha fora do habitual dividiu opiniões, principalmente de quem esperava tons mais associados com saúde e bem-estar após um ano muito marcado pelos desafios da pandemia do coronavírus.

De acordo com a Pantone, referência de designers, arquitetos, decoradores e estilistas do mundo todo, a combinação pode até ser inusitada, mas foi justificada como “duas cores independentes mostram que elementos muito diferentes podem se unir para se apoiar”.

Com essa mensagem de união, talvez faça até mais sentido apostar nessa mistura. Para se inspirar, separamos algumas referências para decorar os ambientes, quer ver?

A elegância do cinza.

O cinza já era um dos queridinhos de quem gosta de uma decoração mais neutra ou no estilo industrial. Ideal para quem quer fugir do branco, o tom ficará ainda mais em evidência agora que foi indicado como uma das cores do ano.

O ‘Pantone 17-5104’ Ultimate Gray é definido pela marca como “emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e oferecem uma base firme”. Com a ideia de resistir ao tempo, a sugestão é que o tom acinzentado desperte sentimentos de moderação e resistência. Ideal para o nosso momento, certo? 

Na decoração, a vantagem da cor neutra é justamente combinar muito bem com estampas e cores mais vibrantes, mantendo a harmonia do ambiente.

Reprodução / Pinterest
Reprodução | Pinterest


Reprodução | Pinterest

Reprodução | Pinterest

Para equilibrar e tirar a austeridade do cinza, os acessórios e objetos amarelos são ótimos para trazer uma vibração dinâmica e acolhedora aos ambientes. A combinação, inclusive, dá um aspecto mais moderno aos espaços. 

Illuminating é definido pela Pantone como “um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar”. Inspirador, né?

Então confira como essa combinação de cinza com amarelo pode ser aplicada em vários ambientes diferentes:


Reprodução | Pinterest

Reprodução | Pinterest
Reprodução | Pinterest
Reprodução | Pinterest

Gostou? Viu como essa mistura de tons transita entre o clássico e o moderno?

Fica a inspiração para renovar os ambientes de casa só mudando alguns acessórios.  Se você gostou dessas dicas, ajude a compartilhar nas redes sociais ou por mensagem, clique nos ícones abaixo. 🔽

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *