29 nov

Como decorar a árvore de natal?

Como decorar a árvore de natal?

As vitrines decoradas, os mercados com produtos típicos, as luzes piscando entre as casas… A época do fim do ano é encantadora e aprender como decorar a árvore de natal é um dos momentos mais aguardados para levar o clima natalino para dentro de casa também!  

Como decorar a árvore de natal sem dificuldades

O maior ícone das festividades, aprender como decorar a árvore de natal pode ser uma atividade em família, com a separação dos acessórios e a organização dos ambientes. Especialmente para quem tem crianças em casa,  pode ser muito divertido.  

É comum que a cada ano, novos acessórios sejam adquiridos e o resultado pode ser uma árvore de natal sem identidade, com diversos itens misturados. É importante, portanto, definir um estilo e paleta de cores, seja mais clássico (na combinação vermelho e dourado) ou mais moderna e colorida. 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Passo a passo para decorar a árvore de natal: 

    1. Encontre o espaço ideal para a árvore. Normalmente os cantos das salas são mais indicados, evitando locais de grande fluxo ou passagem frequente dos moradores. 
    2. Abra os ramos da árvore individualmente, deixando a base bem volumosa. 
    3. Comece com os piscas-piscas da preferência, camufle bem os fios entre os galhos e confira se todas as luzes estão funcionando antes de colocá-los na árvore. 
    4. Os enfeites maiores ficarão na parte de baixo, deixando os acessórios mais delicados na parte de cima. 
    5. Itens metalizados ou com brilho são ótimos para refletir as luzes e dar a sensação que sua árvore está ainda mais cheia. 
    6. A ponteira da árvore de natal dá um toque de finalização à decoração. Pode escolher entre a tradicional estrela ou apostar em itens natalinos diferenciados, com laços ou folhagens coloridas. 
    7. Deixar o suporte da árvore aparecendo dá um visual pouco sofisticado, por isso, pode escolher uma manta especial ou cobri-lo com presentes. 

Quando montar ou desmontar a árvore de natal?
Há quem monte as decorações natalinas em meados de novembro, enquanto outros deixam para montar a árvore de natal no fim de dezembro, próximo às celebrações. O que muitos não sabem é que existe uma data oficial para a montagem da árvore: quatro domingos antes do Natal. Em 2021, a montagem começa no dia 28 de novembro. 

Seguindo o calendário litúrgico, há também um dia para desmontar a decoração natalina, no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis. 

Inspirações para sair do tradicional

Além das decorações mais tradicionais, é possível também levar o clima natalino para dentro dos ambientes com itens que fogem do comum. Árvores com fotos da família, com decorações artesanais ou livros reunidos cercados com luzes já deixam a casa pronta para festejar. 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Outra opção são as árvores decoradas com flores coloridas! Como o natal no brasil é celebrado no ápice do verão, a decoração bem tropical pode ter mais relação com nosso clima, estação e cultura.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Se inspirou? Aprendeu como decorar a árvore de Natal? Não se esqueça de marcar o @swisspark nas redes sociais, vamos adorar compartilhar os cliques nas festas do fim do ano. 

Quer ver mais conteúdos sobre a decoração natalina? 🎄

ENTRE NO CLIMA: DECORAÇÃO DE NATAL NO QUINTAL
CAPRICHE NA DECORAÇÃO PARA O FIM DE ANO

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *