08 nov

Como fazer um ensaio fotográfico no Swiss Park?

Como fazer um ensaio fotográfico no Swiss Park?

Um dos bairros mais desejados de Campinas se tornou também cenário de fotos de centenas de casais, recém-nascidos, debutantes, encontros familiares ou reuniões de amigos. Se você quer saber como fazer um ensaio fotográfico no Swiss Park, aproveite as orientações para cliques incríveis! 📸

Como fazer um ensaio fotográfico no Swiss Park?

É simples: envie um e-mail para atendimento@swisspark.com.br com o nome de todos os participantes (inclusive do fotógrafo), local em que pretende realizar o ensaio de fotos e a data prevista. Você receberá um e-mail de confirmação. 

Onde posso tirar fotos no Swiss Park?
Você pode fazer uma sessão de fotos no Parque Botânico no Swiss Park, no Moinho de Vento ou próximo à Torre do Relógio, na entrada do complexo. 

Preciso pagar para tirar as fotos no complexo?
Não! Os locais indicados são públicos e estão abertos também para não moradores do complexo. Caso alguém cobre a entrada no parque ou comente de alguma taxa para tirar fotos no Swiss Park, informe imediatamente no telefone (19) 3326-1987.

Como fazer um ensaio fotográfico no Swiss Park
Moinho de vento no Swiss Park

Posso reservar os espaços com exclusividade para as minhas fotos ou eventos?
Não, como os espaços são públicos, qualquer pessoa, seja morador do complexo ou não, poderá frequentá-lo no período em que estiver aberto. Não é possível retirar os outros visitantes para uma sessão de fotos ou eventos particulares. 

Caso queira mais privacidade, os horários do fim da tarde nos finais de semana são os mais disputados por fotógrafos pelo belo pôr-do-sol, portanto, a sugestão é procurar dias e horários com menos fluxo de visitantes. 

Há vendedores ambulantes ou quiosques para os visitantes?
Não há vendedores ou quiosques de conveniência nos espaços para fotos, portanto, o visitante pode trazer lanches de casa ou aproveitar as lojas, restaurantes e mercados que atendem no Swiss Park Campinas, com opções para todos os perfis. Nos prédios da sede do Parque Botânico há bebedouros, sanitários e bancos para o descanso. 

Posso tirar fotos ou visitar a capela no Swiss Park?
Apesar de fazer parte do complexo, a capela no Swiss Park é administrada pela Paróquia São João XXIII, responsável pelos agendamentos de casamentos, batizados e eventos sociais no local. Para as sessões de fotos ou filmagens, é recomendado manter o decoro e o respeito ao ambiente religioso. Entre em contato diretamente pelo telefone (19) 3365-7736 ou na página da paróquia no Facebook.

Como fazer um ensaio fotográfico no Swiss Park
Lago natural no Swiss Park

Quais as regras para tirar fotos no Swiss Park?
⚠ O Swiss Park recebe visitantes de todas as idades, com muitas crianças e famílias reunidas. É essencial, portanto, que as fotos não simulem atos obscenos, com nudez ou temáticas que possam constranger os demais. 

⚠ Os objetos para a sessão de fotos, como equipamentos fotográficos, acessórios cenográficos e figurinos, não poderão bloquear a passagem dos demais visitantes ou reservarem uma área. 

Ninguém quer chegar em locais tão bonitos e encontrar lixo espalhado, certo? Após a sessão de fotos, recolha todos os resíduos produzidos, especialmente as sacolas plásticas, latinhas, retalhos ou pedaços de papel que podem prejudicar a saúde dos animais silvestres.  

⚠ No complexo há mais de 1 milhão de m² de áreas verdes, portanto, animais silvestres podem aparecer, como tucanos, capivaras, garças, raposas, lagartos, entre outros. É proibido caçar, machucar, transportar ou importunar os animais. 

⚠ As áreas demarcadas que alertam o perigo dos carrapatos devem ser respeitadas e não são indicadas para sessões de fotos, especialmente com crianças ou pets, para a segurança de todos os visitantes.  

Tive um incidente durante a sessão de fotos no Swiss Park, com quem posso falar?
Recomendamos todos os cuidados de segurança ao tirar as fotos, com o respeito à sinalização de trânsito e as placas informativas nos locais. Caso observe qualquer evento suspeito ou tenha um problema, ligue imediatamente para a central do complexo, pelo telefone (19) 3326-1987.


Na hora de divulgar as fotos, não se esqueça de marcar o Swiss Park na localização e use as hashtags #euamoobotânico ou #swisspark para compartilharmos os melhores cliques nas nossas redes sociais! Vamos adorar conferir o resultado!😉

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *