01 dez

Condomínios de luxo no interior atraem quem deseja sair das capitais.

Condomínios de luxo no interior atraem quem deseja sair das capitais.

Durante a quarentena, muitas famílias enxergaram a possibilidade de antecipar o projeto de vida de ter uma rotina confortável, com mais espaço, privacidade e tranquilidade no dia a dia. Na contramão de muitos setores do mercado, os condomínios de luxo tiveram expansão no período: de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas para o mercado imobiliário de luxo crescem a 20% ao ano no Brasil. 

Home office e opções de lazer estimulam a procura por condomínios de luxo. 

Muitos profissionais descobriram que é possível manter (ou aumentar) a produtividade trabalhando de casa, evitando os problemas mais comuns nas grandes capitais, como o trânsito caótico e a poluição. De acordo com a Veja, antes da pandemia havia 3,8 milhões de profissionais trabalhando de home office e agora há mais de 8 milhões, uma tendência que deve se manter em alta no ‘novo normal’. 

Sem a necessidade de morar mais perto do escritório ou atender clientes presencialmente, houve um aumento na busca por condomínios de luxo nas cidades ao redor de 100 km de São Paulo, no interior e no litoral, tanto para moradia permanente quanto para as famílias que buscam um espaço amplo onde possam reunir amigos e familiares, ou passar alguns dias da semana enquanto trabalham de casa, por exemplo. 

No Swiss Park Campinas, na metade de julho foram comercializados mais terrenos do que a média mensal de 2019 com a procura de famílias que se sentiram ‘presas’ em apartamentos compactos ou casas sem segurança. O Sindicato da Habitação (SECOVI) confirma alta na busca por imóveis horizontais em Campinas, especialmente por moradores da capital, que perceberam que é possível desfrutar uma rotina mais tranquila e morar a menos de uma hora de São Paulo. 

Lazer e contato com a natureza são diferenciais dos condomínios de luxo.

Não é só o preço que indica os diferenciais e vantagens dos condomínios de luxo. O mercado imobiliário define empreendimentos de alto padrão aqueles que apresentam sofisticação nos detalhes, preocupação com a qualidade de vida dos moradores, investimento na segurança e, cada vez mais, projetos sustentáveis, com uma infraestrutura projetada para oferecer mais contato com a natureza no dia a dia.

Enquanto as viagens ainda são risco, especialmente para quem tem comorbidades, os condomínios de luxo oferecem espaços de lazer e se tornam um refúgio em tempos de isolamento social: empreendimentos bem arborizados e com opções de atividades físicas ao ar livre, como pistas de caminhadas exclusivas, se tornaram ainda mais valorizados com a pandemia. 

Condomínios de luxo exigem um atendimento diferencial

Para quem atende esse nicho imobiliário, é importante conhecer essas novas demandas, já que normalmente esse público é mais qualificado e exigente nas suas buscas por imóveis. Não será só o preço que influenciará na escolha dos condomínios de luxo, sendo necessário destacar os diferenciais, como localização privilegiada ou comodidade nas rotinas, por exemplo. É preciso agregar valor a sua proposta: mais que divulgar o imóvel ou lote, você deve divulgar o conceito e reforçar a qualidade de vida que esses empreendimentos oferecem. 

Nesse nicho há também que faça compras de imóveis por oportunidades, por isso, indicar que durante a pandemia o imóvel se tornou um investimento mais seguro, a valorização do empreendimento e citar atualizações do mercado imobiliário podem ser decisivos para demonstrar credibilidade e conhecimento do mercado. 

É preciso também estar atualizado. Os novos clientes dos condomínios de luxo desejam que toda a burocracia para a aquisição de um imóvel seja feita on-line: o Google indica que 60% de todas as negociações imobiliárias começam no digital, o que reforça a necessidade de uma boa divulgação por esses novos canais e a disponibilidade de estar presente nos apps de mensagens, redes sociais e chats.  

Para quem também está pensando em sair da capital e ter mais qualidade de vida nos condomínios de luxo, você ainda pode ter todos esses benefícios também para a sua família: o Residencial Glarus no Swiss Park tem os últimos lotes prontos para construir, de 360 à 970m². Agende uma visita pelo WhatsApp!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *