Com muitas festas e torcidas entre amigos e familiares, a Copa mexe com os brasileiros. Especialmente nesta edição do campeonato em 2022, preparar uma decoração de Copa pode ajudar a sair da rotina e marcar o momento na memória de toda a família!
Como preparar uma decoração de Copa 2022?
O campeonato de 2022 começará no dia 20 de novembro e irá até o dia 18 de dezembro, com dois fatos inéditos: é a primeira competição do porte que ocorre no Oriente Médio, no Catar e pela primeira vez os jogos serão no fim do ano, já que as altas temperaturas da região ultrapassam os 40ºC entre junho e julho.
Para preparar a casa com uma decoração de Copa, há muitas inspirações! Nem é necessário modificar os ambientes ou investir em novos móveis, já que há itens práticos, como pratos, copos, talheres ou guardanapos em verde e amarelo que já trazem o clima de festa para dentro de casa.
Se quiser incrementar, em casas de festas temos cartazes, bexigas, toalhas de mesa e cortinas temáticas com as cores da seleção e mensagens motivacionais para os torcedores vibrarem com a decoração da Copa.
Para as crianças, camisas da seleção, adesivos temáticos e as famosas vuvuzelas garantem a diversão dos pequenos. Outra dica de decoração de Copa é deixar um cantinho de casa reservado para trocar as figurinhas do álbum, que viraram febre entre os colecionadores.
Não há festa sem um bom cardápio, certo? Além do tradicional churrasquinho com cerveja, uma sugestão é apostar em petiscos práticos, como pastéis, sanduíches, pipoca, tábua de frios, cachorro-quente, brigadeiro… A indicação é que sejam opções fáceis de servir e compartilhar, para que ninguém precise ficar organizando os pratos ou organizando talheres durante os jogos.
Bandeiras nas varandas?
Assunto polêmico, a exibição de bandeiras em varandas pode gerar atrito entre os condôminos em prédios, já que pode ser considerado uma alteração de fachada. Para evitar problemas, uma solução é que durante a Copa os síndicos façam indicações aos condôminos sobre o período e maneira que podem exibir as bandeiras e decoração de Copa nas varandas, por exemplo.
Como orientado por José Geraldo Dias Pimentel, presidente do Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal, em entrevista ao Jornal de Brasília, é necessário que os síndicos realizem um documento público sobre o tema, com todas as orientações necessárias para evitar exageros e as reclamações entre vizinhos.
Gostou das indicações e orientações para organizar sua decoração de Copa? Não se esqueça de publicar suas fotos nas redes sociais com a hashtag #swisspark, vamos adorar compartilhar os melhores cliques durante o campeonato!