25 out

Inspirações para uma decoração de Halloween no quintal

Inspirações para uma decoração de Halloween no quintal

A cada ano, mais crianças querem se fantasiar nas festas de Halloween e muitos residenciais fechados já colocam o Dia das Bruxas como parte do calendário. Para entrar no clima, separamos algumas sugestões de decoração de Halloween no quintal, quer ver?

Como fazer uma decoração de Halloween no quintal?

A celebração de Halloween é uma tradição norte-americana que se espalhou para outros países pelos filmes, séries e livros sobre o tema. No Brasil, na última década, muitas escolas e clubes começaram a incluir a festa na programação, tornando-se um ‘pequeno carnaval’ para as crianças e adolescentes. 

Nas celebrações estrangeiras, a decoração de Halloween no quintal é um ponto central, com as casas enfeitadas para receber os visitantes. Algumas, inclusive, ficam tão realistas e assustadoras que rendem até a investigação das autoridades. 👻 Veja alguns itens para se inspirar:  

Guirlandas e decoração na porta

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

As guirlandas e enfeites de portas já demonstram que a sua casa está no clima para receber a visita das crianças fantasiadas. Para a decoração de Halloween no quintal, nem é necessário ter muitos itens: chapéus de bruxa pendurados, uma vassoura e alguns acessórios temáticos já garantem um visual incrível. 

Abóboras

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Ícone mais conhecido do Halloween, as abóboras decoradas ficam ótimas em jardins e varandas, com diferentes opções de materiais para escolher. 

Lenda do folclore irlandês, Jack o’lantern seria uma alma que foi negada tanto no céu, quanto no inferno e ficou vagando pelo mundo com um nabo iluminado. Ao chegar nos Estados Unidos, entretanto, o costume do nabo iluminado foi atualizado pela abóbora. 

Se quiser incrementar na decoração de Halloween no quintal, é possível apostar em lápides, caveiras, fantasmas, morcegos e outros elementos assustadores para o jardim. 🦇

Velas

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Velas também são ótimas opções para criar um clima diferente na decoração de Halloween no quintal. Para evitar acidentes ou que alguém se machuque, é possível utilizar velas eletrônicas ou colocá-las dentro de potes de vidros decorados. Se tiver crianças em casa, cada uma poderá decorar os potes com os próprios monstros. 🕯️

Bexigas

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Um dos itens mais fáceis para a decoração de Halloween no quintal, as bexigas são ótimas para sair da rotina, sem precisar investir muito. Aposte nos balões pretos, brancos, roxos e laranjas. Se quiser incrementar, há bexigas com elementos temáticos ou você pode desenhar carinhas de terror, produzindo uma decoração personalizada. 

Como organizar o halloween no seu condomínio?

Celebrado no dia 31 de outubro, a festa de Halloween pode ser organizada pelo grupo dos moradores de um residencial ou condomínio fechado, indicando com antecedência as casas que gostariam de participar da brincadeira. 

A festa pode ser realizada no salão de festas ou, como no costume norte-americano, com as crianças fantasiadas indo de casa em casa pedindo doces. 

O importante é que as crianças tenham esse momento para sair da rotina, explorar o lúdico das fantasias e, claro, fazer os novos amigos na vizinhança. Bons sustos (e risadas)! 🎃 

▶ Confira outras dicas para uma festa de halloween dentro de casa. 

Gostou das sugestões? Que tal mandar as fotos da decoração de Halloween com a hashtag #swisspark? Vamos adorar compartilhar as melhores!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *