É muita energia! Matéria especial da Revista Swiss Park.

Confira a seção “Personagem” da edição 76 da Revista Swiss Park!

Reportagem: Raquel Mattos | Imagens: Celso de Menezes

É muita energia!

Aos 11 anos, Gabriel Fabri, do Luzern, começou a correr pelas ruas do complexo na quarentena. E não pretende parar!

O Swiss Park é repleto de corredores de rua apaixonados. Em praticamente qualquer hora do dia, há homens ou mulheres explorando as ruas e avenidas do complexo, correndo. Mas ver o pequeno Gabriel Fabri, de 11 anos, morador do Luzern, no pique junto com seu pai, Adriano, é uma cena bem diferente. Inspiradora até! E, depois de saber que ele chega a fazer percursos de 10 quilômetros pelas ruas do empreendimento é surpreendente. E tudo começou agora, durante a quarentena.

“Ele sempre foi um menino muito ativo, caminhava com a mãe, Paula Bueno, faz futebol. Começamos a correr juntos e os desafios eram ir de poste em poste. Depois aumentamos e já chegamos a fazer até 12k”, conta o pai. A máscara de proteção é um item indispensável para a dupla. Inclusive, eles dão a dica: “a hospitalar é melhor do que a de tecido para a corrida”.

Gabriel está no 6º ano e está estudando em casa. Quando percorrem trechos maiores, há um descanso de dois ou três dias. Depois, eles voltam para a rua. Eles também correm na pista interna do residencial. “Mas correr na rua é muito mais legal e estamos ansiosos pela reabertura do Botânico”, diz Gabriel.

Na contramão de uma boa parcela que prefere ficar em casa jogando videogame, mexendo no celular ou assistindo televisão dentro de casa, Gabriel parece ter a mente preparada para a corrida. Para as crianças, esportes com bola, por exemplo, aparentemente são bem mais divertidos. Seu irmão Gustavo, de 14 anos, faz outros esportes. Mas de corrida ele não gosta.

É preciso concentração e foco e o Gabriel tem talento para isso! “Ele gosta, então a gente incentiva. Digo que o corpo quer ficar parado. E que a gente tem de desafiar a preguiça”, comenta Adriano, que trabalha em uma multinacional. Toda a família tenta manter o ritmo de atividades físicas. “Vamos participar de provas de rua assim que tudo voltar ano normal”, adianta o menino. E ele também diz: “Temos esse espaço grande e cheio de verde no Swiss Park; temos que aproveitar”.

O pequeno Gabriel e seu pai, Adriano.

 

Confira outras matérias da edição aqui!

Compartilhe!

Tags:

Receba nossa newsletter!

Leia Também