09 out

Enfeite colorido no Mês das Crianças!

Enfeite colorido no Mês das Crianças!

Aprenda a produzir um rápido porta-retrato em família. O trabalho pode ser feito pelas crianças e ajuda na coordenação motora e no estímulo à criatividade.

Em outubro comemora-se o Dia das Crianças. O dia 12 é sempre muito aguardado pelos pequenos, pois, além das várias ações nas escolas, em shoppings e programas especiais nas televisões, há o esperado presente. Pensando nisso, a Revista Swiss Park ensina, como fazer um porta-retrato criativo, rápido e bem colorido para enfeitar a casa neste mês tão especial e alegre. A artesã Patrícia Reimberg, na profissão há três anos, explica que este modelo por ser feito com papel Contact, que além de ser mais prático na hora da produção torna possível arrumar e mexer nos recortes.

“Esta peça que escolhi pode ser feita pela própria criança, com o auxílio dos pais. Além de trabalhar a coordenação motora da criança, com a prática do corte e da colagem, é legal porque é um tempo que você passa produzindo com o filho, trocando ideias”, afirma Patrícia. Além das encomendas de clientes, Patrícia expõe suas criações duas vezes por mês na Feira de Artesanato do Centro de Convivência, no Cambuí (conhecida como “Feira Hippie”). Artesanato em madeira, pintura e découpage (aplicação de papel ou gravuras sobre uma peça pintada) são algumas das técnicas utilizadas pela artesã em produtos como caixas, porta-lápis e porta-guardanapos, bandejas e kits para bebês. Tudo muito cuidadoso e bem elaborado.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • Porta-retrato de MDF
  • Recortes (8 a 10 tiras) de papel adesivo (Contact) bem colorido de 5 x 10 cm, aproximadamente
  • Tesoura
  • Estilete
  • Régua

Passo a passo:

CAPA (TAMPA) 

Pegue uma das tiras do papel Contact colorido e comece por um dos cantos do porta-retrato. Faça uma quina no papel e recorte o excesso. Retire a proteção e cole o adesivo passando a mão por cima para retirar possíveis bolhas. Repita a operação com as demais tiras recortadas até encontrar com o primeiro pedaço colado. Após terminar a frente do porta-retrato, recorte tiras mais finas para cobrir a parte de trás. Cole da mesma maneira. E está pronto para colocar a foto!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *