Além do cenário na fachada, casa no Lenk tem uma bela área verde no lazer
Um jardim bonito é um verdadeiro deleite para os sentidos. O desejo de ter uma fachada arborizada e um jardim interno foi pensado desde o início do projeto da casa no Lenk, de propriedade do casal Daniel Alves Reis e Rafaela Alves da Silva. “Morávamos em apartamento e poder ter toda essa vegetação na casa sempre foi um sonho”, comenta a moradora.
A casa chama atenção pela variedade de palmeiras: na entrada, as duas Carandás trazem imponência, complementadas pelas Yucca Rostrata e, na lateral, há ainda uma imponente Areca de Locuba. “As palmeiras são as preferidas do Daniel, enquanto eu sou apaixonada pelas florzinhas SunPatiens (as maria-sem-vergonha ou amor-perfeito)”, diz Rafaela. Além da bela fachada, o casal tem jardim interno, que serve de cenário para o lazer e um cantinho aconche gante para receber os amigos, tomar um café e apreciar a vista. A parede verde é formada por várias ráfias, uma palmeira pequena e resistente, com folhas em formato em leque. Acredita-se que a planta traga prosperidade e boa sorte. Ao lado, outra planta que tem fama de atrair prosperidade: a dinheiro em penca. Para compor o espaço, tem ainda bromélias, palmeiras phenix, que servem de suporte para as orquídeas, e uma linda jabuticabeira. “A nossa árvore frutífera ainda não deu frutos, não vejo a hora de poder colher as jabuticabas”, diz. O casal se reveza nos cuidados e também conta com a ajuda de um jardineiro para fazer a poda, limpeza e adubar corretamente as plantas. “Ao criar um jardim bonito, estamos dando forma a um refúgio de beleza e serenidade, um presente tanto para nós mesmos quanto para aqueles que têm a oportunidade de desfrutá-lo”, conclui a moradora.
REVISTA SWISS PARK. Exuberante e cheio de segredos. 2023. Disponível em: <https://swisspark.com.br/revista/edicao-94//>. Acesso em: 20 Set.