25 maio

Quadros, nichos, fotos… 6 ideias para paredes vazias!

Quadros, nichos, fotos… 6 ideias para paredes vazias!

Paredes de cores neutras são muito valorizadas na decoração. O excesso de paredes vazias, entretanto, pode deixar os ambientes muito impessoais ou frios. Com algumas ideias para paredes vazias, é possível encarar uma parede branca como uma oportunidade de trazer mais estilo para dentro de casa. Quer se inspirar?

Inspire-se nas ideias para paredes vazias:

Quadros e Fotos

Opção mais conhecida para trazer cor aos ambientes, os quadros devem refletir o estilo e gostos dos moradores. Entre as ideias para paredes vazias, essa é uma das mais dinâmicas, já que permite que você troque os quadros sempre que quiser.

Outra sugestão cada vez mais valorizada na decoração é trazer fotos de família emolduradas, com imagens marcantes na história dos moradores, como festas, passeios e viagens. 

Na hora de pregá-los, vale uma dica: atenção ao espaçamento entre os quadros, já que se eles ficarem distantes, o que era para ser moderno pode parecer pouco planejado e dar sensação de vazio.  

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras dão muitas possibilidades para organizar e decorar os ambientes. Além das inspirações mais tradicionais, hoje há diferentes modelos geométricos de diferentes materiais que ajudam a decorar também ambientes menos usuais, como corredores e varandas.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Plantas

Entre as ideias para paredes vazias, destacar o verde nos ambientes está cada vez mais valorizado e é uma das tendências apontadas para o pós-pandemia. Sejam suspensas, nas prateleiras, em nichos ou nos vasos no chão, as plantas trazem a sensação de conforto aos ambientes. Para decoração, há diferentes opções de folhagens, para todos os gostos (ou espaços). 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Espelhos

Truque já bem conhecido na decoração, especialmente para ambientes menos espaçosos, incluir espelhos em locais estratégicos expandem a sensação de amplitude. A facilidade de usar espelhos é que eles combinam com praticamente qualquer estilo de decoração, seja mais clássico ou contemporâneo. 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Cestos e pratos

Essa é para quem gosta de ambientes mais aconchegantes, com aquele toque familiar. Usar pratos e cestos são ideias para paredes vazias que trazem o charme de décadas passadas. Não precisa, entretanto, associar com a casa da avó, hoje há opções bem diferentes e atualizadas de decoração.   

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Papel de Parede 

Quem deseja uma mudança mais expressiva nos ambientes, adesivos e papéis de parede são opções práticas que trazem novas texturas e criam efeitos únicos na decoração. É necessário atenção na escolha para que o papel de parede já combine com o restante da decoração, para que ele esteja integrado ao restante do cômodo. 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Está com receio de errar nas ideias para paredes vazias? Uma sugestão é começar com uma paleta de cores mais suaves e, aos poucos, ousar mais na decoração, com algum elemento ou objeto com mais cor. 

Para quem deseja construir o projeto dos sonhos e decorar os ambientes, o Swiss Park Campinas, o Villa Suíça Brasília e o Villa Suíça Manaus estão com as últimas oportunidades de viver com mais espaço e conforto. Fale com nossos corretores pelo WhatsApp ou nos telefones (19) 3738-7050 ou (92) 3028-8114.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *