19 abr

Quais linhas de ônibus atendem o Swiss Park Campinas?

Quais linhas de ônibus atendem o Swiss Park Campinas?

Com cerca de 12 mil moradores, dezenas de empresas e comércios, o Swiss Park Campinas é um complexo urbanístico com a circulação de milhares de pessoas diariamente. Com o projeto de circulação urbana, as linhas de ônibus que atendem o Swiss Park são sempre atualizadas, para atender as demandas dos moradores e colaboradores do complexo. 

Como chegar no Swiss Park Campinas de ônibus?

Em março de 2010, quando os primeiros moradores do Swiss Park Campinas movimentaram o complexo, as linhas de ônibus foram implantadas no bairro. 

Posteriormente, a Associação dos Moradores – a Master – começou a construção de abrigos na maioria dos pontos de ônibus, para aumentar o conforto e a segurança de quem utiliza as linhas de ônibus que atendem o Swiss Park, para proteção da chuva ou do sol excessivo.



Entre as linhas de ônibus que atendem o Swiss Park é importante verificar o percurso que elas seguem dentro do bairro, já que as linhas passam por diferentes avenidas ou residenciais. Há linhas que atendem a Av. Wellman Galvão de França Rangel com o Swiss Park Office e o Parque Botânico, outras passam pela Av. Antonio Artioli, onde está a maioria dos residenciais. 

Todas as linhas têm como o ponto final o Terminal Central, localizado no centro da cidade. Quatro linhas de ônibus passam por dentro do Swiss Park: 402, 402.1, 429 e 430. Além dessas, outras atendem a Rod. Lix da Cunha, 434 e 432, na altura da Fundação Bradesco. 

402 (Parque da Figueira/Swiss Park): a principal linha do complexo atende a Av. Wellman Galvão de França Rangel e opera diariamente até às 23h05, com percurso de aproximadamente 24 minutos. 

402.1 (Parque da Figueira/Swiss Park): diferente da linha 402, ela atende a Av. Dermival Bernardes Siqueira no Swiss Park Campinas, até às 23h35, todos os dias. O percurso dura cerca de 31 minutos. 

▪  429 (Swiss Park II / Terminal Central): a linha foi criada e começou a circular no dia 06 de abril de 2022, com o objetivo de realizar a ligação dos bairros Swiss Park e Jardim do Trevo com a área central. No itinerário 32 pontos são atendidos, com a passagem pelo Royal Palm Plaza. 

▪ 430 (Swiss Park / Terminal Central): atende o complexo de segunda a sexta, das 5h30 às 19h. Percorre a Av. Dermival Bernardes Siqueira e a duração da viagem é de aproximadamente 31 minutos. 

▪ 432 (Saltinho/Terminal Central): também ao lado da Fundação Bradesco, a linha 432 tem duração de cerca de 38 minutos e opera diariamente, até às 23h20.

▪ 434 (Nossa Senhora de Lourdes / Terminal Central): a linha foi alterada para acessar o Swiss Park, com um ponto ao lado da Fundação Bradesco, próximo à capela Santo Antônio. Com operação diária até às 23h, a viagem tem duração de cerca de 35 minutos. 

 

As  linhas de ônibus que atendem o Swiss Park estão em constante atualização pela EMDEC, uma vez que o percurso e os horários são ajustados para atender a crescente demanda dos usuários do transporte público. 

Para acompanhar os dados atualizados, é indicado que o usuário acompanhe o site da EMDEC (portal.emdec.com.br) ou pelo aplicativo Cittamobi (pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store), que informa inclusive as previsões de chegada de cada ponto. 

Para quem vem de outras regiões, é importante relembrar que os ônibus em Campinas não contam com cobradores, nem aceitam mais cédulas de dinheiro. Para a tarifa, você pode utilizar o cartão do Bilhete Único ou o QR Code do aplicativo.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *