02 fev

Loteamentos em Campinas ou condomínios fechados? Quais são as diferenças?

Loteamentos em Campinas ou condomínios fechados? Quais são as diferenças?

Na busca do espaço ideal para construir o projeto dos sonhos, à primeira vista, os termos podem até parecer sinônimos, mas há diferenças entre os loteamentos em Campinas e os condomínios fechados. Quer conhecer? 

Loteamentos em Campinas agregam segurança e comodidades aos moradores. 

O grande interesse por empreendimentos fechados é explicado pelo desejo de mais qualidade de vida para os moradores. É comum acreditar que todo empreendimento com segurança e área de lazer seja um condomínio fechado, entretanto, a nomenclatura nem sempre é a mais adequada.  

Nos condomínios, que podem ser horizontais ou verticais, o proprietário adquire, além da área de uso privativo, uma fração da área comum. As vias dentro dos condomínios não são públicas e a manutenção da área interna (iluminação, saneamento, asfalto…) é de responsabilidade do empreendimento, o que implica obrigatoriamente em uma taxa de manutenção mensal.  

Nos loteamentos em Campinas há a compra apenas do lote, da área para construção do projeto. Mesmo que seja um empreendimento fechado, com o controle da circulação por equipes de segurança, nos loteamentos as vias continuam sendo públicas. Essa diferença entre os empreendimentos reflete também no pagamento dos impostos, já que nos loteamentos em Campinas cada comprador paga os impostos referentes apenas ao seu lote no IPTU.

Apesar das diferenças, o dia a dia é bem parecido: nos loteamentos em Campinas fechados também há a formação de uma associação de moradores, que podem cobrar uma taxa de manutenção para custear melhorias e serviços comuns. Portanto, independente do empreendimento escolhido, o ideal é pesquisar previamente as particularidades de cada um.


O que são os residenciais? 

Quem busca imóveis se depara muitas vezes com o termo ‘residencial’, que indica um espaço destinado ao uso doméstico, sem áreas comerciais internas. A nomenclatura, portanto, pode ser utilizada corretamente em várias situações, seja nos loteamentos em Campinas, condomínios, conjuntos populares ou mesmo prédios.

O Swiss Park, por exemplo, é um complexo urbanístico que conta com 17 Residenciais, loteamentos em Campinas que possuem guarita de segurança e área de lazer próprias. Cada Residencial conta com a sua associação de moradores e a assessoria da Associação Master, responsável pela segurança e manutenção das áreas comuns do complexo. 

Quer contar com essa segurança e conforto na rotina? O Swiss Park Campinas está com os últimos lotes disponíveis para construção do projeto dos seus sonhos.

Já para quem busca imóveis prontos, o primeiro condomínio vertical do complexo, o La Vie, conta com as últimas unidades para a primeira locação, ideal para aproveitar as vantagens do Swiss Park ainda neste ano. Agende uma visita pelo WhatsApp

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *