31 ago

Manutenção do Botânico: vamos passear no parque?

Manutenção do Botânico: vamos passear no parque?

Com mais de 500 mil m² de áreas verdes, o Parque Botânico Amador Aguiar, no Swiss Park, se tornou local para caminhadas, encontros de amigos, pedaladas, passeios com pets e, claro, centenas de casais que registram bons momentos emoldurados pela beleza natural do espaço.  

Quem vê a paisagem deslumbrante, com lagos, pássaros e flores, muitas vezes, sequer imagina o trabalho de manutenção do Parque Botânico, que envolve o restauro das edificações, a manutenção da grama, o desassoreamento dos lagos, o manejo das árvores e a desinsetização de pragas, para evitar especialmente a proliferação dos carrapatos.

Equipe de manutenção do Parque Botânico no Swiss Park

Manutenção do Botânico

Uma equipe especializada é responsável pela manutenção periódica do parque, que entre as tarefas, promove o plantio de mudas em locais específicos, respeitando as características de cada espécie. Há também o manejo das árvores do local, previsto na legislação, já que alguns exemplares têm o ciclo de vida mais curto e apresentam o definhamento natural, colocando em risco outras espécies ou os visitantes do parque.

Para aumentar o conforto e segurança dos visitantes, em celebração dos 12 anos do Parque Botânico, em julho de 2021 a AGV restaurou os pisos dos prédios da sede social e da passarela de madeira que circula a figueira centenária, um dos pontos mais conhecidos do parque. Com a revitalização do espaço, os visitantes poderão apreciar uma das mais belas vistas do parque no pôr do sol.

Outra novidade para os visitantes, em setembro as trilhas ao redor dos lagos ganharam 30 bancos de concreto, que tornarão os passeios ainda mais confortáveis, com áreas de descanso para os visitantes, que poderão observar as paisagens tranquilamente, sob os pergolados ao longo do Parque.

Vamos caminhar pelo Parque Botânico no Swiss Park? Confira as recomendações para um passeio seguro!

Apesar de lindas paisagens, algumas recomendações garantem um passeio ainda mais seguro, especialmente para quem vem ao Parque Botânico com crianças ou animais.

⚠ Os lagos do parque são lindos, mas a pesca é proibida, assim como se refrescar ou brincar nas águas dentro do Parque Botânico.
⚠ Caso venha caminhar com seu cachorro, mantenha-o sempre na coleira, nas trilhas de acesso. Não permita que o seu cão entre nos gramados, beira dos lagos ou nas áreas de mata.
⚠ Não caminhe fora das trilhas, na beira dos lagos ou por dentro das matas. Respeite as sinalizações de áreas de carrapato.

Um diferencial para moradores e visitantes

Manutenção do Botânico

Além da beleza natural da área, o trabalho de dezenas de profissionais, de diferentes áreas, faz com que o Parque Botânico siga como uma referência de local agradável, que será ainda mais valorizado após a pandemia, com passeios ao ar livre, o contato com a natureza e, claro, a valorização da saúde em geral. 🌳

Clique para saber mais sobre o Parque Botânico no Swiss Park

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *