Meia Maratona de Campinas foi sucesso no Swiss Park

Participantes aprovaram a realização do evento dentro do complexo urbanístico em meio à natureza

Foi um sucesso a 12ª Meia Maratona de Campinas que aconteceu no dia 19 de julho de 2009 no Swiss Park. Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes no evento que movimentou o complexo urbanístico.

Em meio à natureza, os atletas percorreram praticamente todas as avenidas que contornam os 17 loteamentos fechados do Swiss Park.  A prova foi realizada em duas modalidades: os 21,1 quilômetros tradicionais de uma meia maratona e uma caminhada de cinco quilômetros e o contou com o apoio de equipes de trânsito, segurança e socorro.

meia_maratona

Na disputa masculina, o atleta Silvano Lima Pinto, de Elias Fausto, terminou a prova em 1h12’26’’ e levou o primeiro lugar. De acordo com o esportista, a estrutura montada próximo a natureza foi um fator muito positivo para ele vencer a prova. “Correr com essa vista linda e com esse ar fresco é um privilégio muito grande. Apesar das subidas serem extensas completei a prova no tempo que havia previsto”, contou o atleta, ainda ofegante.

 

 

 

meia_maratona_swiss_park

Já na categoria feminina, o destaque foi para a atleta Ana Proença que realizou a sua primeira meia maratona e conquistou o primeiro lugar. Foram exatamente 1h38’08’’ para colocar a portuguesa, moradora de Campinas, no pódio. “Era para ser apenas um treino para a meia maratona do Rio de Janeiro, mas acabei vencendo. Estou muito realizada”, diz Ana, que dedicou a vitória a sua filha que completou oito anos no mesmo dia.

 

 

 

A prova também contou com a participação de moradores e proprietários de terrenos do Swiss Park, entre eles o casal Eloisa e Luiz Carlos Mori, do residencial Baden. “Concluímos os cinco quilômetros de caminhada em 39,5 minutos. Aprovadíssima a escolha do Swiss Park para a realização do evento”, elogiou Eloisa.

Em todas as últimas edições, a corrida foi realizada na Estrada das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio. Com o aumento da demanda de atletas no evento, a organização resolveu buscar um lugar maior. “Realizar a prova dentro do Swiss Park foi uma decisão excelente. As avenidas largas com asfalto impecável, a limpeza das vias e a segurança do complexo urbanístico contribuíram muito para o sucesso do evento. Tivemos um aumento de inscrições, principalmente na caminhada, de 20% em relação ao ano passado”, diz Paulo Zimmermann, diretor comercial da TVB – emissora de televisão afiliada do SBT Campinas e Baixada Santista, responsável pela realização do evento em parceria com a CUCA (Corredores Unidos de Campinas), que realiza provas e participa de competições sempre com um número bastante expressivo e atletas.

A organização e a estrutura do evento realizado pela empresa especializada em eventos esportivos, Walker Track, foram muito elogiadas pelos participantes. A cada três quilômetros havia postos de hidratação e na chegada muitas frutas foram distribuídas aos participantes. Cerca de 26 mil copos de água e três mil isotônicos foram disponibilizados para os atletas. “A organização está de parabéns. Me senti amparada o percurso todo”, diz Ana Proença, vencedora da categoria feminina.

Meia Maratona e Swiss Park a favor do meio ambiente

Para incentivar o equilíbrio do meio ambiente o Swiss Park doou aos participantes inscritos na Meia Maratona mudas de árvores que foram plantadas no Parque Botânico, localizado dentro do complexo urbanístico.

O casal Eduardo e Fabiane Ferigato, futuros moradores do Luzern, levaram a filha Juliana para participar desse gesto tão importante. “Quanto plantávamos fomos explicando para a nossa filha a importância ecológica desse ato tão simples”, apontou Fabiane.

A atleta Adalto Paes de Andrade também foi fazer a sua parte, após completar o percurso da Meia Maratona, fez o plantio da sua muda. “É um privilégio fazer esse plantio em um lugar tão bonito como o Swiss Park”, disse.

 

Compartilhe!

Tags:

Receba nossa newsletter!

Leia Também