O canteiro de suculentas da Síntia Gasparini, do Lenk, vale o destaque da nossa coluna! São mais de 60 tipos da planta. O interessante é que tudo começou como uma forma de terapia, em uma estante no fundo do quintal. Ela disse para nossa equipe que se apaixonou pela espécie há cerca de três anos, quando acompanhou o florescer delas. “Me encantei pela variedade de cores e pela beleza. Pesquisei e vi que são plantas independentes, de cuidado fácil”, explicou Síntia. Assim, ela investiu num canteiro e teve um trabalho árduo para replantar todas que estavam no vaso no novo espaço. Mas valeu muito a pena! O canteiro é lindo. E é a própria Síntia quem cuida das plantinhas, que também produzem flores coloridas em algumas épocas do ano. “Observo diariamente as necessidades delas”, diz, com carinho.
Com esse exemplo exuberante das suculentas da Síntia, falamos com a docente de paisagismo do Senac Campinas, Heloisa Rios, e ela disse que a moradora do Lenk está certíssima: “independência é a palavra que define as suculentas; como o próprio nome já diz, elas são suculentas em função da capacidade que possuem de armazenar água. E elas conquistam os corações justamente por serem de fácil manuseio”.
REVISTA SWISS PARK. No Lenk, suculentas que encantam. 2022. Disponível em: <https://swisspark.com.br/revista/edicao-86//>. Acesso em: 20 Set.