11 dez

Por que escolher um condomínio fechado em Campinas?

Por que escolher um condomínio fechado em Campinas?

Casas sem muros, quintais bem cuidados, crianças se divertindo nas áreas de lazer, a sensação de segurança ao sair e voltar da sua casa. Parece até um sonho distante? Para realizar esse desejo de ter mais qualidade de vida no dia a dia, cada vez mais famílias escolhem um condomínio fechado em Campinas para viver.

Segurança é primordial na busca de um condomínio fechado em Campinas.

Um dos fatores que explicam o interesse por um condomínio fechado em Campinas é a sensação de periculosidade nas grandes cidades: 20% do eleitorado brasileiro apontou a falta de segurança como o principal problema durante a pesquisa realizada em 2018. Afinal, o país ostenta números compatíveis com áreas em guerra e os homicídios são a principal causa de mortalidade dos jovens, grupo etário de pessoas entre 15 e 29 anos.

Com o controle no fluxo de visitantes e equipamentos cada vez mais tecnológicos, quem busca um condomínio fechado em Campinas normalmente prioriza a segurança da família. No Swiss Park Campinas, esse é um dos pilares do empreendimento, que além das guaritas para o controle de acesso em cada Residencial, ainda conta com o diferencial de ter mais de 400 câmeras e uma central de monitoramento 24 horas, que oferece ainda mais segurança aos moradores e visitantes.

Planejamento e bom convívio favorecem os condomínios.

Trânsito caótico, poluição, barulho do comércio, aglomeração de pessoas, obras irregulares… O crescimento urbano sem planejamento cobrou um preço alto nas grandes cidades brasileiras, que enfrentam graves problemas estruturais, prejudicando a qualidade de vida dos habitantes.

Para quem preza pela organização e comodidade na rotina, escolher um condomínio fechado em Campinas evita problemas comuns, como o risco de abrir um comércio vizinho à sua casa, construírem um prédio na sua rua ou ter uma construção irregular no bairro, já que muitos empreendimentos fechados padronizam a vizinhança, com o tamanho mínimo de construção e o número máximo de pavimentos, por exemplo.
Apesar de parecer uma tendência muito atual, essa preocupação com a organização da vizinhança surgiu nos Estados Unidos no pós-guerra, com ápice nos anos 60, quando muitas famílias trocaram os centros urbanos pelos subúrbios, procurando fugir da poluição e do crescimento desordenado. Nos anos 90, os bairros fechados se tornaram ainda mais frequentes globalmente, especialmente em regiões turísticas e de veraneio.

Além da harmonia visual, escolher um condomínio fechado em Campinas também significa seguir as orientações e regras estabelecidas pelas associações de moradores, para manutenção do bom convívio entre todos os condôminos. Há multas e outras medidas que podem ser aplicadas caso algum morador não siga as recomendações, o que facilita a rápida resolução de problemas.
Infância de verdade, fora das telinhas.

Poder andar de bicicleta, jogar bola ou brincar na frente de casa, como antigamente, atrai cada vez mais famílias que desejam diminuir o tempo das crianças nas telinhas eletrônicas. Para quem tem filhos, buscar um condomínio fechado em Campinas trará muitos benefícios no dia a dia, com áreas de lazer protegidas e maior interação social.

Com mais pessoas trabalhando dentro de casa com a tendência do home office, contar com quintais ou brinquedotecas onde as crianças possam brincar em segurança, sem nem sair de casa, também se tornou uma prioridade para muitas famílias. Não por acaso, o site Imovelweb indicou que residências com quintais estão mais disputadas, com a alta de 96% em comparação com 2019.

No Swiss Park, além dos quintais privativos e as áreas de lazer dos Residenciais, com quadras e playground, o complexo ainda conta com espaços de interação social e prática esportiva, como a Ciclofaixa e o Parque Botânico, com mais de 500 mil m² de área verde, trilhas e áreas para piqueniques.

É por isso que o Swiss Park, o maior complexo urbanístico do interior de São Paulo, vai além de um condomínio fechado em Campinas, o que significa ter todas as vantagens dos loteamentos fechados, com ainda mais contato com a natureza, lotes comerciais integrados aos Residenciais e uma localização privilegiada, às margens da Anhanguera, com fácil acesso ao interior ou a capital.

Você ainda pode ter todos esses benefícios também para a sua família: o Residencial Glarus no Swiss Park tem os últimos lotes prontos para construir, de 360 à 970m². Agende uma visita pelo WhatsApp!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *