31 out

Por que morar em Campinas?

Por que morar em Campinas?

Entre as qualidades que existem em cidades grandes e as qualidades de cidades pequenas, Campinas consegue aliar os pontos positivos de ambas.

A cidade tem centros comerciais e empresarias de grande porte, possibilitando o acesso fácil a lojas, mercados, escritórios, clínicas médicas, hospitais, entre outros estabelecimentos, mas mesmo com essas características de uma cidade grande,  possuí belos pontos turísticos com grandes áreas verdes, como o Parque Portugal, popularmente conhecido como Lagoa do Taquaral, a Pedreira do Chapadão, no bairro Jardim Chapadão, Parque Botânico, localizado no Swiss Park e o Bosque dos Jequitibás, aonde é possível passear e também visitar o Museu de História Natural de Campinas.

Para os momentos de lazer e diversão em família, a cidade conta com vários shoppings, entre eles um dos maiores do país, que possuí até um parque de diversões temático em seu interior. Para quem tem interesse em curtir a noite com os amigos, há bairros com bares, pubs e baladas bem populares, para agradar públicos de todas as idades, gostos e estilos. Já para quem gosta de eventos culturais, irá encontrar uma agenda cultural diversificada, composta por teatros, passeios em museus e etc.

Além de lazer e cultura, a cidade também oferece uma qualidade de vida excelente, o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) da cidade é 0,805 (2010 – Fonte IBGE). No Ranking do estado de São Paulo, ocupa a 3ª colocação, atrás apenas de São Paulo e Guarulhos.

Todos esses atributos tornam o município atrativo, principalmente para quem quer sair de grandes capitais, sem abrir mão do conforto de morar perto de tudo que é necessário, mas há ainda mais motivos que fazem Campinas uma cidade cheia de privilégios, sua localização é estratégica, ela está à uma distância de cerca de 90 km de São Paulo, que é uma das principais capitais e um dos maiores centro financeiros do Brasil.

Campinas abriga um dos maiores aeroportos do país (Viracopos), que é utilizando tanto para passageiros como para cargas, o que faz dela uma ótima opção para quem tem interesse na área de negócios.

A educação é outro ponto a ressaltar na cidade, que conta com diversas escolas, desde ensino infantil, ensino médio, escolas técnicas, faculdades e universidades. A cidade ainda é a sede da Unicamp, universidade presente por diversas vezes no topo de rankings das melhores universidades do nosso país.

Motivos para morar em Campinas não faltam! Se está pensando em uma mudança, vale a pena vir conhecer esse município que vem crescendo, mas sem deixar de lado as características que trazem comodidade e uma boa qualidade de vida.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *