22 Maio

Privacidade e conexão com a natureza

Privacidade e conexão com a natureza

Exuberante residência do Fribourg ostenta beleza e faz intersecção em detalhe

Mais de 800 metros quadrados de terreno, com cerca de 500 de construção, a belíssima residência localizada no Friboug, foi minuciosamente planejada em cada detalhe para uma família de quatro pessoas pelo escritório Seber & Moraes Arquitetura, que teve na decoração a parceria da Sayão Projetos e Construções.Com estilo e requinte, a casa possui cinco suítes, sendo duas de hóspedes mobiliadas, salas de jantar, de estar e de jogos, ampla área de lazer, piscina de borda infinita e, na suíte máster, uma varanda privativa dos sonhos localizada de frente para uma mata preservada. Uma integração fluída muito especial, em perfeita conexão com a natureza. A residência extrapola a arquitetura de maneira nada convencional e valoriza o estilo de habitar contemporâneo.

Sala de estar luminotécnica
O primeiro ambiente da casa é uma exuberante sala de estar que dá as boas-vindas para quem entra. Com pé-direito duplo, uma parede de maior destaque recebeu revestimentos 3D da Rerthy, que cria um efeito de projeção tanto diurno quanto noturno, com o efeito luminotécnico, trazendo muita evidência para o ambiente. As janelas grandes dão espaço para a luz natural entrar e a decoração clássica combina perfeitamente com a paleta de cores escolhida com perfeição para compor o espaço.

Sala de jantar: despojada, com classe

Ambiente marcado pelos tamponamentos amadeirados de MDF, que trazem para a sala de jantar um ar mais contemporâneo, mesmo que ainda com detalhes clássicos, como lustre de cristal e o formato da mesa. Os nichos decorativos, com trabalho também com efeito luminotécnico, revestem as paredes do entorno da mesa dando despojamento ao ambiente, mas sem perder a classe.

Ambientes integrados

A cozinha e o espaço goumert são separados por uma extensa folha de vidro que quando aberta integra os dois ambientes em totalidade. A área gourmet possui aproximadamente 40 metros quadrados, um grande espaço climatizado com ar condicionado e ventiladores, que acomoda confortavelmente 30 pessoas. Ambos ambientes são equipados com aparelhos eletrônicos de última geração, que trazem beleza, design e requinte aos espaços, deixando essa integração ainda mais bela.

Jogos

Integrada também ao espaço gourmet e de frente para a piscina, em uma área descolada, a sala de jogos é o único espaço que tem menos características do classicismo e traz bastante modernidade para o projeto da residência. Um pouco de cor na decoração e de linguagem mais jovem, o cômodo é equipado com mesa profissional de pôquer, adega e bar. E, ainda, acoplado ao ambiente, um espaço de game tematizado com pufes foi desenvolvido para os filhos receberem os amigos e estarem juntos da família nos momentos de lazer.

Varanda Privativa

O destaque da suíte máster é uma varanda privativa de frente para a natureza elaborada a pedido da moradora, que preza a integração com o verde. Foi inserido um pergolado de forma ousada, móveis de junco de maior durabilidade resistentes às intempéries climáticas e uma rede confortável para apreciar o pôr e o nascer do sol a dois. A suíte é sem dúvida um espaço diferenciado da residência, com hidromassagem no banheiro, sala de televisão privativa, tudo aberto e integrado com sua posição estratégica voltada para a mata trazendo, privacidade ao ambiente.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *