18 dez

Qualidade de vida: morar perto do trabalho

Qualidade de vida: morar perto do trabalho

A rotina de Thaís Stefanini, moradora do Basel e proprietária de empresa no Office, possibilita fugir do trânsito, ter mais tempo com a família e afastar o estresse

 

Há quem tenha de percorrer 30 km para chegar no trabalho. Há também quem passa horas preciosas do dia no carro, acompanhando o trânsito lento das grandes cidades. Existem pessoas que não convivem com os filhos durante a semana: saem de casa e os deixam dormindo e, quando voltam, eles já estão na cama. Rotinas de metrópoles vividas por tanta gente; muitas delas sonham poder fazer tudo diferente. Thaís Stefanini, moradora do Basel sonhou e, há cinco meses conseguiu mudar para o Swiss Park e ficar pertinho do trabalho, no Office, o que acarretou um dia a dia bem mais tranquilo, saudável, com menos estresse e que a deixou muito mais próxima do filho.

 

Thaís é sócia do marido, Marco Ferreira, na empresa F&S Bus, que oferece serviços de fretamento e turismo, com sede no Swiss Park Office. “Nosso dia começa às 5h30 e saber que levamos menos de cinco minutos até o escritório é um alívio”, conta a moradora. Ter tudo à mão, com as facilidades oferecidas no complexo é uma agradável novidade para família que vem se acostumando com os benefícios de trabalhar ao lado de casa. “E tem também a segurança e a estrutura oferecidas no Office. É excelente saber que nossa empresa está instalada num espaço tão moderno e organizado”, aponta.

 

Na hora do almoço, ela pode ir para casa quando quer. De qualquer forma, o Office tem restaurantes e boas opções de cardápio; então, muitas vezes, comer rapidinho no condomínio de escritórios é uma alternativa para a empresária. “Basta descer o elevador e tenho na porta um self-service caprichado, com mais de 20 tipos de pratos e até opções japonesas”, comenta.

 

Além da praticidade e da economia de combustível no trajeto casa-trabalho, morar e trabalhar no Swiss Park fez com que Thaís adotasse novos hábitos, principalmente em relação à rotina com o filho, Victor Hugo, de 6 anos. “Consigo ter muito mais momentos com a família. Nossa casa fica em frente da área de lazer do residencial. Tenho a liberdade de ir para o escritório um pouco mais tarde e aproveitar um pedacinho da manhã brincando com Victor”, conta, animada. Frequentemente, Thaís volta para casa antes mesmo do sol se pôr. “Isso era algo que não conseguia fazer. É muito gratificante ficar mais perto do meu filho, brincar com ele, vê-lo se divertir com tanta liberdade, segurança e perto da natureza disponível no Swiss Park”, acrescenta.

 

Na lista de benefícios do estilo de vida que Thaís adotou com a mudança da residência para o complexo, inclui-se a vantagem de ter uma série de serviços no trajeto entre o Basel e o Office: “ainda estou conhecendo o entorno, mas já compro meus pãezinhos na padaria, faço supermercado por aqui e vi que a casa de carnes tem cortes de qualidade”. No segundo semestre, Thaís contou que pretende incluir na agenda uma atividade física. “Agora sei que vou conseguir incluir essa necessidade na minha rotina”, conta.

 

Segundo ela, o Swiss Park foi uma escolha certa. “Cada dia tenho mais certeza disso. Trabalhamos muito e o empreendimento me deu a chance de ganhar valiosos momentos ao lado do meu filho no dia a dia. Moro e trabalho em um local seguro, tranquilo, arborizado, cheio de natureza e com tudo o que preciso bem do meu lado. Se preciso ir para o centro ou outro bairro, também sei que está tudo muito perto e de fácil acesso. Então, quer mais privilégios do que esses?”, diz a empresária.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *