23 mar

Se prepare para aproveitar o outono em casa

Se prepare para aproveitar o outono em casa

Aos poucos, os dias ficam mais curtos, a temperatura mais amena e os passeios ao ar livre são substituídos pelos encontros dentro de casa. A nova estação, que começa no dia 20 de março, traz mudanças na rotina de muitas famílias, que se preparam para aproveitar o outono em casa. 

Renove os ambientes para o outono em casa: 

Preparar os ambientes para uma nova estação não é sinônimo de reformas ou mudanças drásticas nos ambientes, mas trazer acessórios e objetos que deixam o outono em casa mais confortável. 

Na decoração, o outono em casa é momento de explorar o mix de texturas, com mantas nos sofás e novas almofadas. Velas deixam os ambientes mais românticos e há opções aromáticas que mexem com todos os sentidos.  

Refeições dentro de casa, entre familiares e amigos, também se tornam mais frequentes e esta pode ser a oportunidade de usar novas louças, guardanapos, jogos americanos e toalhas de mesa. 

De olho no armário, momento de arejar as peças. 

A mudança de estação também é o momento de liberar mais espaço no armário e encontrar novas combinações com peças antigas. 

As roupas de verão mais decotadas e estampadas já podem ser guardadas, enquanto os casacos, acessórios (como lenços e cachecóis) e peças de meia-estação que passaram meses guardadas devem ser colocadas novamente nos cabides. Se necessário, faça a lavagem antes do uso e estenda as roupas no sol. O mesmo cuidado deve ser feito com os cobertores, as mantas e a roupa de cama para curtir o outono em casa

Aproveite para retirar as peças que não serão mais utilizadas, separando aquelas que podem ir para doações. Mudança de estação é ótimo para abrir espaço para novidades no guarda-roupa e toda a família pode ajudar nesta renovação do outono em casa

Mudanças na rotina, sem abrir mão da saúde.

Nos dias mais frescos, manter a alimentação saudável e a prática de esportes pode ser mais difícil, mas é importante seguir a regularidade das atividades. É possível adaptar o treino de maneira que seja mais agradável manter uma rotina ativa e não sofrer com o efeito sanfona no período.

Já que a saúde se tornou prioridade em todas as rotinas nos últimos meses, a oscilação na temperatura também é tradicionalmente acompanhada com as doenças da estação pela baixa umidade, por isso, mantenha os ambientes bem arejados, limpos e enquanto a pandemia do novo coronavírus for uma realidade, evite aglomerações no outono em casa. Reforce a atenção aos sintomas respiratórios mais comuns do período. 

No Swiss Park é possível curtir o melhor da estação mais charmosa do ano. Além dos quintais espaçosos e casas que atendem às novas demandas, os residenciais têm áreas de lazer e academia para quem quer manter a rotina saudável nos dias mais frios. Você também pode construir o projeto dos sonhos da família nos últimos lotes disponíveis no complexo urbanístico: agende uma visita pelo WhatsApp

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *