12 jan

Swiss Park Campinas é bom para quem busca mais saúde e comodidade!

Swiss Park Campinas é bom para quem busca mais saúde e comodidade!

Novo ano, novos hábitos, certo? Nas primeiras semanas do ano, muitas pessoas fazem aquela tradicional listinha de desejos que, frequentemente, termina soterrada pelas demandas do dia a dia. O Swiss Park Campinas é bom para não deixar que essas metas sejam esquecidas, com a infraestrutura e segurança para adotar hábitos mais saudáveis em todas as estações. 

Swiss Park Campinas é bom para começar ou manter uma rotina mais saudável.  

Ter uma rotina mais saudável é o desejo de muitas pessoas para começar bem o ano. Para quem não gosta ou está evitando os exercícios em ambientes fechados no momento, as atividades ao ar livre trazem benefícios para a saúde. Assim, além da questão estética, com a redução do peso, praticar caminhadas e exercícios ao ar livre fortalece os músculos, previne doenças e melhora o condicionamento físico.

Pedalar ou caminhar por meia hora diariamente é o suficiente para sair da faixa do sedentarismo e o Swiss Park Campinas é bom para quem gosta de se exercitar com segurança, já que além das quadras poliesportivas de cada Residencial, há trilhas de caminhadas e, recentemente, foi inaugurada a ciclofaixa que segue todo o canteiro central na Avenida Dermival Bernardes de Siqueira.

Contato com a natureza aumenta a longevidade.  

Diferente de outros bairros planejados ou condomínios, o Swiss Park Campinas é bom também para quem busca ter mais contato com a natureza: só o Parque Botânico no Swiss Park tem mais de 500 mil m² de área verde,  e apresenta uma nova trilha, o Horto Botânico, que conta com mudas de espécies botânicas raras.

O verde, nesse caso, não é apenas ornamento ou decoração, mas uma conexão que pode trazer benefícios reais ao dia a dia. Um levantamento da Harvard revelou que morar perto das áreas verdes está associado a uma maior longevidade e a um menor risco de enfrentar doenças respiratórias ou depressão. O motivo? Com espaços arborizados perto de casa as pessoas ficam estimuladas a manterem hábitos saudáveis e praticarem atividades ao ar livre. 

Nesse sentido, especialmente para as crianças, o Swiss Park Campinas é bom para ter uma infância ‘de antigamente’, com estrutura e segurança para que elas possam brincar e se exercitar fora dos aparelhos eletrônicos. Nas brincadeiras nos parques, quintais e jardins, elas podem desenvolver novas capacidades motoras e sociais, especialmente enquanto muitas escolas ainda seguem com restrições de aglomerações. 

Swiss Park Campinas é bom para quem busca mais comodidade na rotina.  

Ter mais comodidade na rotina é outro desejo que sempre aparece nas listinhas de começo de ano, especialmente para quem não gostaria de desperdiçar mais tempo em trânsito ou nas aglomerações dos grandes centros comerciais. Não por acaso, o comércio local foi ainda mais valorizado no ‘novo normal’, já que agiliza a rotina, oferece produtos frescos e ainda aproxima os moradores do bairro.

Swiss Park Campinas é bom para quem valoriza a comodidade e o comércio local, já que o bairro planejado conta com mais de 200 lotes comerciais para atender os moradores e quem trabalha no complexo. Hoje, há padarias, farmácias, restaurantes e comércios variados, além de uma feira livre com produtores regionais, toda sexta-feira de manhã.

Quer também ter todos esses benefícios para a sua família começar bem o ano? O Swiss Park Campinas tem os últimos lotes prontos para construir o projeto dos sonhos. Agende uma visita pelo WhatsApp!

Gostou dessas dicas e vai colocar em prática? Nos ajude a compartilhar esse recado. Vamos juntos? Compartilhe aqui 🔽

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *