04 dez

Swiss Park vai fechar a década com 2.500 residências prontas

Swiss Park vai fechar a década com 2.500 residências prontas

E, até o fim do ano, estima-se que o complexo terá dez mil habitantes

O ano de 2019 está chegando ao fim e estamos prestes a começar uma nova década. Os números fechados em 31 de outubro pelo Departamento de Projetos e Fiscalização de Obras da Associação Master, a associação dos proprietários do Swiss Park, a pedido da revista, em razão do balanço que apresentamos aos leitores em todas as nossas últimas edições do ano, apontavam 2.496 casas concluídas no Swiss Park Campinas. Historicamente, o mês de maior finalização de obras e de mudanças é dezembro. Desta forma, certamente o completo atingirá mais de 2.500 residências prontas e a incrível marca dos dez mil moradores.

Outro número que impressiona: são 573 obras residenciais e comerciais em andamento. Somadas aos projetos aprovados e àqueles que estão em pré-análise, são 901 projetos arquitetônicos no complexo.

Foi uma década de total transformação da região onde se encontra o empreendimento. “Não houveram apenas modificações e crescimento interno na área do Swiss Park, mas vimos toda essa região se transformar, os bairros próximos receberam mais infraestrutura, o comércio se aprimorou”, comenta Ricardo Anversa, diretor da Swiss Park Incorporadora. O mapa do Swiss Park possui 17 residenciais, sendo que 16 já foram lançados comercialmente.

Várias obras de melhorias foram realizadas no ano no complexo, destaque para o recapeamento e a iluminação pública da Rua Lázaro Marchetti (rua próxima da Master e que vai até a Avenida Dermival Bernardes Siqueira) e a Rua Nestor Garcia de Toledo (atrás do Zürich).

Outra novidade: até o fim deste ano o Swiss Park terá mais um trevo de entrada e saída. Próximo da portaria do residencial Glarus, será aberta a circulação de veículos para a SP-73, a Rodovia Lix da Cunha (estrada velha de Indaiatuba). Será a ligação da Avenida Antonio Artiolli (a do Swiss Park Office) com a rodovia.

Glarus tem 16 famílias moradoras, 34 obras em andamento e 75 projetos aprovados e em pré-análise.

Maior número de obras concluídas foi no Luzern, 28. No Basel está o maior número de obras em andamento, 66.

Número estimado de habitantes do Swiss Park: 9.900 pessoas.

46 obras comerciais foram concluídas ou estão em funcionamento no complexo. Há outras 16 obras comerciais em andamento.

Somando as obras em andamento, os projetos aprovados e os que estão em pré-análise, são 901.

• Números fechados no dia 31 de outubro de 2019. Os números mudam diariamente.

RESIDENCIAIS EM NÚMEROS*

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *