Na fachada, na sacada, no lavabo e em todo o quintal. As plantas estão em toda parte na casa do Zürich
Na casa da Priscilla Tilkian, moradora do Zürich, as plantas ornamentais estão por todos os cômodos, trazendo cor, frescor e tranquilidade para os ambientes. Uma das primeiras moradoras do Swiss Park, conta que uma grande alegria é chegar em casa e ver a paisagem formada pela palmeira rabo de raposa e pelo cipreste Kaizuka logo na entrada. Nem é preciso entender muito de paisagismo para perceber que as plantas escolhidas pela família representam a diversidade dos climas tropical e temperado.
Priscilla costuma receber elogios dos vizinhos. “É engraçado, porque quando as pessoas entram aqui, elas se dão conta de que falta algo na casa delas: o verde!”, conta a moradora do Zürich. As plantas estão na fachada, na sala, no lavabo, na área da piscina e até mesmo na sacada do quarto, onde tem uma floreira com coleus, conhecidas como coraçãomagoado, que encantam Priscilla.
Ela também tem begônia asa-de-dragão, cujas folhas se parecem com asas. No quintal, barba de serpente, a coringa da decoração de ambientes. A planta, segundo Heloísa Rios, paisagista, vai muito bem tanto no sol quanto na sombra, traz volume para o jardim e exibe frutos que podem ser colhidos e utilizados em arranjos florais. A manutenção do jardim na casa da Priscilla é feita uma vez ao mês. Segundo a moradora, a escolha das plantas foi feita justamente com o objetivo de mantê-las bonitas por mais tempo e com pouca interferência. Prova disso é a raphis, a palmeira que se adapta bem aos ambientes internos e externos e ajuda a trabalhar o conceito de urban jungle. “Além disso, é uma plan-ta que representa sucesso, riqueza”, completa a paisagista Heloísa.
REVISTA SWISS PARK. Verde predominante. 2023. Disponível em: <https://swisspark.com.br/revista/edicao-92//>. Acesso em: 20 Set.