09 dez

AGV Campinas Empreendimentos: referência de viver bem.

AGV Campinas Empreendimentos: referência de viver bem.

Criada para desenvolver o Swiss Park, o primeiro complexo urbanístico de Campinas (SP), a AGV Campinas Empreendimentos em cerca de uma década se consolidou e virou referência de viver bem na RMC.

União de duas empresas com experiência no setor imobiliário, de um lado, a Swiss Park Incorporadora LTDA atua desde 1977 em Marília (SP) e foi responsável pelo Swiss Park São Bernardo do Campo (1995) e o Residencial Swiss Park São Carlos (2003). Do outro, o Grupo Gafor, fundado em 1951, tem experiência no segmento de transporte rodoviário e empreendimentos imobiliários, como o Jardim Paradiso em Indaiatuba.

Com toda essa experiência, a AGV Campinas Empreendimentos conseguiu ir além das expectativas, do lançamento do projeto à consolidação do complexo urbanístico como um dos bairros mais desejado de Campinas, indicado pela Imovelweb.

Projeto inovador consolidou a AGV Campinas Empreendimentos.

De acordo com a COMURB Sociedade Projetos Urbanísticos, os planos de urbanizar a popularmente conhecida ‘Fazenda Bradesco’ surgiram ainda nos anos 90, quando a área era utilizada pelo Banco. Vendida em meados de 2004, coube à AGV Campinas Empreendimentos planejar e realizar um complexo urbanístico, o Swiss Park Campinas, que chamou a atenção do mercado imobiliário pela localização, preocupação com a segurança e a preservação das áreas verdes.

Com um conceito inovador na região, o complexo conta com 17 loteamentos residenciais fechados com nomes de cidades suíças, cada um com a própria guarita de segurança, área de lazer e conselho de moradores. Diferente de um grande condomínio residencial, o Swiss Park integra espaços verdes, áreas comerciais, parque e mais de 400 câmeras que realizam o monitoramento do espaço.

Baseado em quatro pilares (Comodidade, Localização, Área Verde e Segurança), o maior complexo urbanístico do interior de São Paulo consolidou a reputação da AGV Campinas Empreendimentos e em 2014, o reconhecimento veio com o 20º Prêmio Master Imobiliário na categoria ‘Empreendimento – Desenvolvimento Urbano’.

Quais diferenciais do Swiss Park?

Para quem ainda não visitou, talvez não seja fácil entender os motivos do Swiss Park se tornar uma referência de viver bem. Lançado em 2006 e com os primeiros moradores já em 2008, desde o início o projeto da AGV Campinas Empreendimentos se destacou pela localização facilitada, às margens da Rodovia Anhanguera, o que atrai visitantes tanto da capital, quanto das cidades da RMC, que passam pela pista e logo reconhecem o relógio, um ponto de referência.

Outro diferencial é contar com espaços de lazer, comércio e trabalho já integrados ao complexo, o que movimenta a economia local. No lazer, o Parque Botânico no Swiss Park se tornou cenário dos encontros ao ar livre e, com a entrega do Swiss Park Office em 2008, muitos moradores trouxeram as clínicas, empresas e escritórios para perto de casa, com mais praticidade na rotina.

Com mais de 200 lotes comerciais integrados aos Residenciais da AGV Campinas Empreendimentos, os moradores já contam com a comodidade de mercados, farmácias, padarias, restaurantes, hortifrútis e mais 80 lojas que estão em funcionamento no complexo.

Mais que nunca, viver bem é indispensável.

Após uma década de avanços e novos moradores, em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, o Swiss Park demonstrou que o projeto da AGV Campinas Empreendimentos também atende às novas rotinas e dezenas de clientes procuraram o complexo para construir projetos que atendam às novas demandas de trabalho, estudo e lazer, sem nem precisar sair de casa. Mais do que nunca, ter uma casa confortável, com comércio perto, se tornou uma necessidade.

Estima-se que futuramente serão 25 mil pessoas que usufruirão a estrutura planejada pela AGV Campinas Empreendimentos no Swiss Park e você também pode aproveitar as últimas oportunidades no Residencial Glarus, com lotes de 360 à 970m², prontos para construir o projeto dos sonhos. Agende já uma visita pelo WhatsApp!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *