Casa, para morar e viver com tranquilidade

Rica em detalhes, casa no Luzern traz contemporaneidade e elementos pontuais em estilo clássico

Com 479 metros quadros de construção em um terreno de 680 metros, a residência localizada no Luzern mescla dois estilos antagônicos que se complementam: o clássico e o contemporâneo, que ganharam uma releitura nas mãos da arquiteta Janaina Ramalho, com diferentes texturas e cores neutras.  A casa pertence à família de Larissa e Lucas Guimarães, que estão no Swiss Park desde 2012, mas com a chegada dos filhos Manuela, 3 anos e Pedro, 1, resolveram construir algo diferente, pensando no convívio familiar e na segurança das crianças. “O Swiss Park foi nossa escolha para viver, mas com o nascimento das crianças, a nossa primeira residência deixou de ser funcional, porque tinha muitas escadas. Então, resolvemos construir uma nova que hoje é perfeita para nossa família”, conta. Além dos espaços aconchegantes para as confraternizações em família, Larissa e Lucas pediram para a arquiteta ter o foco no estilo clássico, porém com detalhes modernos e riqueza na iluminação. E para atender o casal, a profissional aplicou o boiserie, ícone do estilo clássico, um elemento tradicional presente em boa parte da casa e, ainda, apresentou outros elementos arquitetônicos que trouxeram contemporaneidade ao projeto.

Imponente

Com seu pé direito marcado pela lareira central e suas amplas janelas de vidro, o living impressiona por sua tamanha beleza. Para destacar a lareira, foi usado o mesmo mármore nuvolato, escolhido para a escada que dá acesso ao segundo pavimento da casa. Como característica marcante da arquiteta, há um ripado em toda extensão do pé direito duplo emoldurando o espaço. O grande destaque é o sofá personalizado, que pode ser notado de todos os cantos da casa.

Um pub dentro de casa

O local preferido da família é o espaço gourmet. Seu ambiente é bastante amplo, acomoda confortavelmente 12 pessoas em volta na churrasqueira, e integra com salas de estar e de jogos. O espaço foi equipado com o que há de mais moderno e completo para uma área gourmet residencial. Para manter a identidade do casal, os adornos que dão vida ao ambiente são recordações adquiridas em diversas viagens da família, deixando o local ainda mais especial. Destaque para o mármore preto, com toque de veludo, que junto à mesa em tora de madeira, traz imponência ao ambiente somado à parte lluminotécnica, que tem como uma das principais características da arquiteta: o forro iluminado enfatizando cada detalhe. As cores preta e chumbo em toda a marcenaria e mobiliário fazem referência diretamente com o conceito pub.

Suíte master

Com 70 m2 divididos entre escritório, sala de banho, closet e dormitório, a suíte do casal sem duvida é o espaço mais aconchegante da casa. A cor fendi claro predomina o ambiente, mas traz como toque detalhes em verde musgo. A cabeceira, o piso e o teto iluminado marcam a posição da cama e, como complemento decorativo, uma estante aberta iluminada revestida em couro é o elemento de maior destaque do cômodo. A sala de banho teve como referência um SPA. A cor cinza está presente nos pisos, nas paredes e no revestimento marmorizado. A madeira de demolição aparece na parte debaixo da bancada da pia e ao avançar para dentro do box se transforma em banco. As pedras trazem a cromoterapia e a sensação do SPA interno.

Perfeito para as crianças

Projetado para atender a idade atual do Pedro e ser adaptado para o uso até os 7 anos, a suíte dele foi pensada de forma prática, com marcenaria em cores de tons pastéis mesclados ao amadeirado. Já o quarto da Manuela, com contexto lúdico 100% presente, possui cabeceira em MDF nas cores rosa, cinza claro e branco, acompanhada de iluminação indireta. A bancada em forma de casinha, acomoda brinquedos e livros de leitura e, futuramente, vai se tornar um es-paço de estudos.

Integrada na medida

Um dos espaços mais charmosos da casa, a cozinha possui uma barreira visual que traz limitação do cômodo sem perder a integração. Para isso, foi projetada uma ilha em formato de L com iluminação, que delimita o espaço de circulação. A marcenaria em MDF na cor Fendi, acompanhada de portas almofadadas em acabamento de pintura laca na cor clara, conversa com a pedra silestone branca. Outro detalhe é a leveza dos basculantes iluminados com vidro que reflete o espaço, dando destaque à serralheria fina na cor champanhe.

 

REVISTA SWISS PARK.Para morar e viver com tranquilidade. 2020. Disponível em: <https://swisspark.com.br/revista/edicao-74//>. Acesso em: 22 Set.2023

Compartilhe!

Tags:

Receba nossa newsletter!

Leia Também