14 set

Crescente valorização do comércio local seguirá no pós-pandemia

Crescente valorização do comércio local seguirá no pós-pandemia

Para evitar as aglomerações e minimizar os deslocamentos, muitos consumidores redescobriram as lojas, restaurantes e serviços próximos de casa. A valorização do comércio local ganhou força durante a pandemia e seguirá como uma tendência para quem já se acostumou com a comodidade e proximidade desses espaços.  

A valorização do comércio local seguirá no pós-pandemia.

Além de comprovar a valorização do comércio local durante a pandemia, a pesquisa do instituto Kantar reforça que consumidores estão preferindo opções de comércios nas redondezas para fugir das filas, trânsito, estacionamentos lotados, entre outros problemas estruturais. Não por acaso, 74% dos entrevistados indicaram que seguirão com esses novos hábitos mesmo após o fim das restrições da quarentena.  

Um exemplo foi o Dia dos Pais 2021, que apresentou um acréscimo de 57,3% em comparação com 2020, quando a data foi severamente atingida pelas consequências da pandemia de Covid-19. Parte do resultado na retomada foi consequência do trabalho de conscientização e valorização do comércio local.  

Comércios no Swiss Park

Além da valorização do comércio local, a pandemia também reforçou a comodidade dentro dos residenciais fechados e condomínios, já que muitos, além da estrutura de segurança e lazer, passaram a oferecer também espaços para a instalação de minimercados ou pequenas lojas de conveniência, com itens básicos para o dia a dia.

O modelo de autoatendimento, sem funcionários, já era comum em condomínios empresariais e expandiu para os residenciais e pode ajudar especialmente em situações inesperadas, como aquela visita que chega sem avisar, um ingrediente que termina no meio da preparação da receita ou quando bate aquela fome fora do horário comercial. Justamente pela comodidade, os itens mais procurados são as bebidas geladas, chocolates e lanches rápidos.

Valorização do comércio local no Swiss Park

Expansão do comércio no Swiss Park

O impacto da pandemia também afetou a valorização do comércio local no Swiss Park Campinas: de 2019 para 2020 houve um crescimento de cerca de 40% nos comércios ativos no complexo urbanístico, e as construções de novos pontos comerciais seguem por todo o complexo em 2021. 

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e comodidade na rotina dos moradores, os empreendimentos da Swiss Park Incorporadora são projetados com lotes comerciais integrados aos residenciais. Em Campinas, por exemplo, mais de 120 comércios ativos já oferecem serviços, restaurantes, escolas, entre outros. 

Os últimos lotes comerciais no Swiss Park estão disponíveis para quem quer investir e empreender em um dos bairros mais desejados de Campinas. Agende uma visita pelo WhatsApp e tenha um investimento certo!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *