27 out

Festas de Halloween sem sair de casa!

Festas de Halloween sem sair de casa!

Nos últimos anos, as festas de Halloween se tornaram parte do calendário das escolas e clubes no Brasil. No Swiss Park, muitas crianças aproveitavam a noite de 31 de outubro, o Dia das Bruxas, para exibir as assombrosas fantasias, em uma divertida celebração. 

Com as medidas preventivas contra o novo coronavírus, porém, aglomerações de crianças em contato com toda a vizinhança não é mais uma recomendação para as festas de Halloween.

Como celebrar as festas de Halloween sem sair de casa? 💀

A quarentena afetou até a famosa parada de Greenwich Village, que acontece desde 1974 e atrai mais de 50 mil pessoas em Nova York. O evento foi cancelado em 2020 por respeito ao distanciamento social.

Para não deixar o Dia das Bruxas passar em branco, muitos estão adaptando as atividades para curtir as festas de Halloween sem precisa sair de casa. Ao invés da distribuição dos docinhos entre a vizinhança, há sugestões criativas para fazer uma caça ao tesouro, com lembrancinhas pelo quintal, por exemplo, sem o contato pessoal.

Para entrar no clima, vale até fazer uma decoração temática em alguns cômodos da casa. Além das tradicionais abóboras decoradas, fantasminhas de cartolina e bexigas pintadas já criam um visual incrível, quer ver?

festas de halloween decoracao
Imagem: Reprodução | Pinterest
festas de halloween decoracao
Imagem: Reprodução | Pinterest
festas de halloween decoracao
Imagem: Reprodução | Pinterest

Um cardápio para assustar a fome! 🎃

Não existem festas de Halloween sem guloseimas, certo? Na falta dos doces distribuídos pelos vizinhos, é possível adaptar sanduíches, bolos e docinhos, como brigadeiro, com decorações assombrosas, que dão um toque especial na celebração em família.

festas de halloween cardapio
Imagem: Reprodução | Pinterest
festas de halloween cardapio
Imagem: Reprodução | Pinterest
festas de halloween cardapio
Imagem: Reprodução | Pinterest

festas de halloween

Atividades para as festas de Halloween! 👻

Para festas de Halloween memoráveis, é importante ter algumas atividades já programadas.

Inclua no planejamento muitas brincadeiras, músicas temáticas (como o clássico Thriller, de Michael Jackson), um desfile de fantasias, sessão de fotos para as redes sociais (não esqueça de marcar @swisspark, hein? 🧛‍♂), videochamadas com amigos e familiares que estão distantes e até uma sessão de filmes.

Para auxiliar o Dia das Bruxas de quem não vai sair de casa, a Netflix vai adicionar ao catálogo algumas produções bem assustadoras, como o sucesso It – A Coisa. Já para as crianças, há produções bem divertidas sobre os monstros, como o Hotel Transilvânia.

Se você também está procurando mais espaço para as festas de Halloween em família, o Residencial Glarus no Swiss Park tem lotes de 360 à 970m², prontos para construir o projeto dos sonhos, com toda a estrutura e segurança do maior complexo urbanístico da Região de Campinas. Marque já uma visita!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *