26 nov

Entre no clima: decoração de Natal no quintal.

Entre no clima: decoração de Natal no quintal.

As luzes coloridas, cômodos decorados, a guirlanda na entrada de casa… o Natal encanta crianças e adultos, que aguardam ansiosamente por essa celebração. Além da bela árvore de natal, vale inovar também na decoração de Natal no quintal, tornando o momento ainda mais inesquecível.

Para te inspirar, separamos algumas sugestões práticas para deixar o quintal e o jardim bem decorados para as festas de fim de ano, confira!

Como inovar na decoração de Natal no quintal?

Não é necessário investir muito na decoração de Natal no quintal ou modificar a sua decoração atual, mas adaptá-la com elementos natalinos com as bolinhas coloridas, luzes pisca-pisca, laços e, claro, os tradicionais papais noéis.

Utilize os vasos, jarros, jardineiras e plantas que já estão no jardim como base para essa nova decoração natalina. Se tiver crianças em casa, chame os pequenos para ajudar na arrumação e faça desse momento um divertido passatempo em família.

Quer ver como alguns acessórios natalinos já mudam totalmente o cenário?


Imagem Reprodução/Pinterest


Reprodução/ Pinterest


Reprodução/ Pinterest

Reprodução/ Pinterest
Reprodução/ Pinterest

Guirlandas e presépio são elementos tradicionais.

A guirlanda na estrada de casa e o presépio são peças bem tradicionais no clima natalino e que podem contribuir também com a decoração de Natal no quintal.

Reprodução/ Pinterest
Reprodução/ Pinterest
Reprodução/ Pinterest
Reprodução/ Pinterest
Reprodução/ Pinterest

Quando começar a sua decoração de Natal no quintal?

Você sabia que existe uma data indicada para montar a decoração de Natal no quintal?

Apesar dos centros comerciais exibirem cada vez mais cedo os itens natalinos nas lojas, já entre setembro ou outubro, na tradição católica, as decorações começam no primeiro domingo do Tempo do Advento, que é o quarto domingo antes do Natal. Em 2020, por exemplo, o período começa em 29 de novembro.

Na tradição, a decoração natalina pode ser realizada gradualmente, com novos itens a cada semana, aumentando o clima festivo conforte aproxima-se a celebração do Natal.

Assim como há um dia para a montagem da decoração de Natal no quintal, o 6 de janeiro, o Dia de Reis, também marca na tradição católica o desmonte da decoração, celebrando o momento em que os Três Reis Magos chegaram à Belém, para conhecer Jesus.

Natal no Swiss Park

No Swiss Park, a decoração de Natal também já é tradição. Além das decorações do relógio e das portarias dos Residenciais, aqui, os moradores têm espaço no quintal e segurança para também enfeitarem suas casas e os jardins como sempre desejaram. Com vigilância 24 horas, receber amigos e familiares no fim do ano se torna ainda mais especial.

Quer também planejar a sua decoração de natal? O Residencial Glarus no Swiss Park está com os últimos lotes prontos para construir o projeto dos sonhos, de 360 à 970m². Agende uma visita pelo WhatsApp!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *