22 nov

Integração entre os ambientes

Integração entre os ambientes

Destaque para a área externa, que reúne a bela piscina no formato L e o jardim bem planejado.

Uma casa aconchegante para a família, mas que permita receber os amigos com conforto e praticidade.

Esta foi a ideia inicial para o projeto do casal de empresários Alexandre e Márcia Anicetti, moradores do residencial Zermatt, há dois anos. “Valorizar o convívio da família e promover a integração entre os amigos que nos visitam eram essenciais”, aponta Márcia.

Para transformar sonhos e planos em realidade, contaram com a ajuda profissional da arquiteta Carolina Camolezi, que, além de cuidar de todo o projeto arquitetônico do imóvel, ainda assessorou no design de interiores e deu dicas sobre o mobiliário. “Ela nos ajudou em tudo desde as primeiras ideias do projeto até a escolha das cores e peças da mobília”, destaca Márcia.

A casa ganhou a amplitude com a eliminação de paredes e muita luz com imensas janelas e portas de vidro. São dois andares com três grandes suítes e um pé-direito de mais de três metros. A composição dos móveis e a paleta de cores utilizada nos tons terrosos em dégradé dão a sensação de um ambiente contínuo, mas com espaços bem definidos em sua utilização. Espelhos e objetos de decoração em ferro apoiam a composição com sutileza. Segundo a moradora, a proposta era integrar hall, living, sala de jantar e toda a área externa, aproveitando a vista para o jardim e a piscina.

Pavimentos Conectados

Para conectar o primeiro ao segundo piso os moradores optaram por uma escadaria construída em mármore marrom chinês. Ao seu lado, um enorme painel de madeira segue do teto ao chão e podem-se observar lustres de cristal Murano branco, em formato de gotas.

“O fato de escolhermos cada peça, cada móvel e cada espaço juntos nos deixou muito satisfeitos. A calma e a segurança que encontramos no Swiss Park também nos proporcionou mais qualidade de vida. Não precisamos sair daqui para nada: ou vamos à casa de amigos, que também moram no complexo, ou eles vêm à nossa e a festa já está pronta”, brinca Márcia.

Convívio Que Inspira E Aproxima

A área externa é realmente o espaço mais utilizado da casa e foi projetada para oferecer privacidade e acolhimento aos amigos da família. A piscina no formato L atende a adultos e crianças e conta com ofurô circular para momentos mais intimistas. Um deck à sombra de plantas ornamentais mantém o clima agradável mesmo com calor intenso. Para aproveitar esse espaço, uma rede espera os visitantes, bem posicionada ao lado de espreguiçadeiras de fibra e da área da churrasqueira, que é considerada o espaço gourmet da casa e conta com lustres, cooktop, geladeira, marcenaria sob medida, TV, balcão, banquetas e uma grande mesa de madeira.

O paisagismo feito por Gusttavo Lima conta com plantas fáceis de cuidar e jardins verticais para otimizar anda mais o espaço. “Pensamos em uma casa que aproveitasse todo o terreno”, reforça Alexandre, que já adquiriu o terreno ao lado de sua casa para novas construções e eventuais negócios. “Este é um ótimo bairro para se morar, temos tranquilidade para criar nosso filho, que pode brincar com segurança enquanto trabalhamos, mas também é uma boa opção de investimento; pensando nisso, quando apareceu a oportunidade comprei mais um terreno”, finaliza.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *