10 maio

Use o autoatendimento para o Imposto de Renda

Use o autoatendimento para o Imposto de Renda

Anualmente a declaração do Imposto de Renda exige atenção de milhares de brasileiros e, entre os clientes da Swiss Park Incorporadora, há a comodidade de conseguir os dados necessários com praticidade, totalmente on-line, dentro do Espaço Cliente

Quem precisa declarar o Imposto de Renda 2022?

Há várias situações bem específicas, em geral, os residentes no Brasil que receberam rendimentos tributáveis acima do limite (R$ 28.559,70) precisarão enviar a declaração. 

Todo o processo de Declaração do Imposto de Renda de 2022 é feito pela internet, seja pelo celular, tablet ou computador. Atenção: o prazo para o envio da Declaração foi prorrogado para 31 de maio. 

Como acessar minhas informações para o Imposto de Renda 2022?

Os clientes da Swiss Park ncorporadora podem acessar os dados referentes ao pagamento do ano indicado para o Imposto de Renda 2022 com facilidade, direto na seção de autoatendimento, o Espaço Cliente

Confira o passo a passo para baixar seus dados: 

  1. Acesse a aba ‘Espaço Cliente’ no site www.swisspark.com.br e inclua seus dados de login (orientados na pasta de cliente). 
     
  1. Na Home do Espaço Cliente, acesse a aba ‘Relatórios’.
     
  2. Na página que abrir, clique em “Relatórios e Documentos”.


  3. Selecione sua unidade e escolha o relatório desejado. 
     
  4. Em ‘Demonstrativo de IR’, é possível gerar o relatório para imposto de renda. Selecione o ano para gerar o demonstrativo. 

O que acontece se não entregar o Imposto de Renda 2022?

Se você está obrigado a entregar a declaração e perder o prazo, será cobrada multa pelo atraso (MAED). O valor mínimo da multa é de R$ 165,74, podendo chegar, no máximo, a 20% do valor do Imposto de Renda. No pior dos casos, é possível até ter o CPF cancelado pela Receita Federal.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *