20 abr

O que fazer em Manaus? Conheça as belezas da capital

O que fazer em Manaus? Conheça as belezas da capital

Procurando o que fazer em Manaus? A capital do Amazonas oferece passeios para todos os estilos. Seja turista ou morador, há museus, pontos de compras e, claro, belezas naturais para se encantar. Seja qual for o seu objetivo, com certeza a cidade te conquistará.

O que fazer em Manaus, para todos os estilos?

Teatro Amazonas
Praticamente o cartão-postal da capital amazonense, o Teatro Amazonas foi construído em 1896 durante o ciclo da borracha. No belo palacete rosado, o que mais chama a atenção é a cúpula com mosaico verde-amarelo, que lembra escamas de peixes. Com visitas guiadas, é possível conhecer também a parte de dentro do teatro, com salões de painéis pintados à mão e curiosidades que contam a história da casa de espetáculos. Imperdível para quem adora cultura e história!

Mercado Municipal
Outro símbolo do período do ciclo da borracha para quem gosta de compras, a estrutura em ferro do Mercado Municipal Adolpho Lisboa foi projetada por Gustave Eiffel, responsável também pela Torre Eiffel em Paris. A ‘Paris dos Trópicos’, inaugurou o espaço de compras em 1883 e até hoje é uma referência do que fazer em Manaus. Além dos produtos artesanais, ingredientes regionais e peixes recém-pescados, há também duas alas de pequenos restaurantes populares, ideal para experimentar os sabores da região e ainda levar algumas lembranças do Norte.

reprodução

Praia da Ponta Negra
Um dos espaços mais movimentados da capital, Ponta Negra é uma praia fluvial, às margens do Rio Negro e conta com uma moderna estrutura de quiosques, hotéis e lojas para atender turistas e moradores manauaras. Região nobre de Manaus, a praia é ideal para se refrescar e aproveitar o fim da tarde para curtir a beleza do pôr do Sol.

Encontro das Águas
As águas do rio Negro e do Solimões, que formam o Rio Amazonas, não se misturam por quilômetros e provocam um fenômeno natural incrível. Por terem densidade, acidez, velocidade e temperaturas diferentes, as águas escuras do Rio Negro e as águas barrentas do Solimões podem ser vistas (e fotografadas) nos passeios de barco, com guias que explicam o fenômeno. Ideal para quem procura o que fazer em Manaus e quer ter uma experiência em contato com a natureza.

Flutuantes
Mais próximos ao Tarumã, os flutuantes são um diferencial no lazer da capital amazonense. Com uma estrutura completa, os flutuantes são restaurantes e bares que ficam sobre as águas e oferecem comidas típicas, petiscos e drinks. Para as crianças, os flutuantes ainda contam com opções para se refrescar durante o dia, com atividades de lazer. Numa verdadeira casa móvel, os flutuantes oferecem uma experiência única para quem busca o que fazer em Manaus.

Quer conhecer as vantagens de viver em um dos melhores bairros de Manaus? Agende pelo WhatsApp, ligue (92) 3028-8114 e marque a sua visita no nosso plantão de vendas do Villa Suíça na Av. do Turismo, 9.821, aberto todos os dias, das 8h às 18h.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *