29 mar

5 destinos para viajar no outono no Brasil

5 destinos para viajar no outono no Brasil

Considerada uma das estações mais charmosas e elegantes, há destinos para viajar no outono no Brasil e curtir passeios para todos os estilos e idades. Além de todo o charme, a estação que vai de 20 março a 21 de junho é considerada baixa temporada no turismo, já que o período não coincide com as férias escolares, o que permite aproveitar muitos destinos sem aglomerações e preços especiais. 

5 destinos para viajar no outono no Brasil

Especialmente para quem deseja fugir das grandes cidades, separamos algumas sugestões para viajar no outono no Brasil que saem dos tradicionais pólos de outono/inverno no turismo brasileiro, como Gramado (RS), Serras Gaúchas, Curitiba (PR), Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG). 

  • Serra Negra (SP)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Visite Serra Negra SP (@visiteserranegra)

Parte do Circuito das Águas Paulista, Serra Negra é marcada pelo contato com a natureza, passeios bucólicos e uma gastronomia forte. Fundada em 1828, Serra Negra só começou a ficar nacionalmente conhecida na década de 40, quando os tratamentos com águas terapêuticas se tornaram mais populares. Entre as atrações turísticas para quem quer viajar no outono, há o teleférico, passeio de trenzinho e a rota de queijo e vinho, direto nas fazendas produtoras. Na hora das compras, no centro você encontrará opções de malharias e empórios. 

Uma sugestão é aproveitar o destino para conhecer no caminho cidades como Jaguariúna, Pedreira e Amparo, cidade conhecida pela conservação do centro histórico

  • Teresópolis (RJ)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por TERESÓPOLIS_RJ™ (@teresopolis_rj)

A cidade mais alta do estado também é uma das mais frias, com temperatura média anual de 19º, ideal para viajar no outono no Brasil. Nomeado como Teresópolis em homenagem à imperatriz Teresa Cristina, a cidade é mais bucólica que Petrópolis, com foco nos passeios de ecoturismo em parques, campings, trilhas e cachoeiras. Além das belas paisagens, a gastronomia é outro destaque, com cantinas e outros sabores internacionais. 

  • Cunha (SP)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por O Lavandario (@lavandario_cunha_sp_brasil)


Na divisa entre São Paulo e o Rio de Janeiro, Cunha (SP) se tornou referência para viajar no outono no Brasil pelos campos de lavanda, que garantem belas fotos o ano inteiro. Em clima romântico, Cunha é um passeio para curtir com tranquilidade, já que além das belezas naturais é possível aproveitar os ateliês de cerâmica, que oferecem verdadeiras exposições.

Próximo à Paraty, muitos turistas aproveitam também para conhecer a cidade histórica conhecida pelas casinhas coloridas, já que um fim de semana é suficiente para completar o roteiro.  

  • Ouro Preto (MG)
Ouro Preto | 📸 Felipe Guines

Quem visita Ouro Preto vive um mergulho na cultura, arte e história do Brasil, já que a cidade é quase uma viagem no tempo aos períodos coloniais, com belas igrejas, casarões e praças. Considerado um Patrimônio Mundial Cultural pela UNESCO, além do charme da estação, conhecer a antiga ‘Vila Rica’ é também aproveitar museus, lojas de artesanatos, comida mineira e a Praça Tiradentes, onde sempre é possível curtir alguma movimentação cultural. 

  • Diamantina (BA)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Chapada Diamantina (@chapadadiamantina)


Com o verão marcado pelas chuvas, o passeio na Chapada Diamantina é mais agradável no outono. O lado ruim é que a água estará mais gelada, mas a visão exuberante do Poço Azul e do Poço Encantado são destaques que valem o passeio muito marcado pelas grutas, cachoeiras e trilhas. É possível se hospedar no pequeno município de Lençóis, um dos destinos mais procurados para quem vai se aventurar nas belezas naturais. 

Gostou dessas indicações para viajar no outono no Brasil? Conhece algum deles? Nos ajude a compartilhar essas dicas para quem adora conhecer novos lugares 🔽

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *