05 jul

O que servir em um brunch?

O que servir em um brunch?

Prático e sofisticado, o brunch está conquistando cada vez mais fãs nas grandes cidades, especialmente nos encontros informais entre amigos e familiares que querem aproveitar ainda mais o tempo livre, seja dentro ou fora de casa. Se você quer saber o que servir em um brunch, confira algumas dicas práticas! 

Afinal, o que é brunch? 

Nos últimos anos o brunch se tornou uma tendência gastronômica em diversos países, especialmente nos finais de semana e feriados, quando as pessoas normalmente acordam mais tarde. Já há diversas padarias e restaurantes que oferecem essa opção no menu entre o café da manhã e o almoço, um horário que tradicionalmente não havia tanta demanda de público. 

O termo brunch é a fusão entre breakfast (café) e lunch (almoço), um costume que se iniciou com os britânicos no final do século XIX, mas que ganhou popularidade nos Estados Unidos, especialmente nas grandes metrópoles como Nova Iorque.

brunch o que servir
prepare um brunch em casa

De forma geral, o brunch é uma opção de refeição mais indicada quando as pessoas estão sem horários fixos, servido entre 10h às 15h, um pouco mais elaborado que um café da manhã, mas não tão pesado quanto um almoço tradicional, praticamente substituindo as duas refeições. 

O que servir em um brunch? 

Para quem está em dúvida sobre o que servir em um brunch é importante que haja uma variedade suficiente para ir além do básico ‘pão com manteiga’, mas sem um prato mais pesado de almoço, como massas ou carnes assadas. 

Pense em opções que possam ser partilhadas e apreciadas na informalidade, pouco a pouco, como pães, frios, queijos, patês, torradas, canapés, empadões, tortas, quiches… Clássicos do brunch, os ovos podem ser servidos como omeletes, mexidos ou no tradicional ovos Benedict (Beneditinos), combinação de ovos poché, finas camadas de carne defumada (como bacon ou salmão), pão tostado e cobertura de creme hollandaise

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Entre as bebidas do brunch, além do indispensável café preto e opções com café, inclua os sucos frescos, chás gelados e a água aromatizada. Dependendo dos convidados e horário é possível também servir também drinks mais refrescantes, como o Mimosa, mistura fácil de preparar, com suco de laranja e espumante. Incluir opções de espumantes e vinhos gelados também pode deixar seu encontro mais sofisticado.  

Há inúmeras opções também de sobremesas para incluir no seu brunch, como saladas de frutas, panquecas americanas, cereais, iogurtes, geleias, tortas, bolos e mousses… 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Decoração cheia de charme para seu brunch 

Na hora de arrumar o brunch, aproveite para trazer detalhes cheios de charme. Não tenha medo de expor as melhores peças combinadas, com pratos, jarras e guardanapos de tecido. Para quem gosta de decoração, confira nossas dicas de mesa posta para iniciantes. Por ser uma refeição mais informal, nem é necessário tantas peças, mas trazer cores claras, alegres e estampas florais. 

Curtiu essas sugestões sobre o que servir em um brunch? Caso inclua essa refeição no seu tempo livre, envie sua foto com a #swisspark, vamos adorar acompanhar esses ótimos momentos! 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.