02 ago

Como sair da rotina no Dia dos Pais 2022?

Como sair da rotina no Dia dos Pais 2022?

Celebrado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil, o Dia dos Pais 2022 é muito associado com programações familiares, como os almoços, mas há sugestões para sair da rotina e estreitar laços entre pais e filhos. Quer ver? 

Dia dos Pais 2022 com programação presencial

A expectativa pelo Dia dos Pais 2022 é grande, afinal, esta será a primeira celebração da data após as fases mais restritivas da pandemia, quando muitas famílias não puderam se reunir nos últimos anos. 

Para o comércio, a data abre o calendário do segundo semestre, com altas possibilidades: 80% dos brasileiros afirmam que a data é importante e 76% pretendem comemorá-la neste ano, de acordo com a pesquisa do Instituto Behup para a Globo.

Como a celebração não é marcada apenas pela troca de presentes, separamos algumas sugestões para tornar o domingo em família ainda mais significativo: 

▪ Brunch em família

Comece o Dia dos Pais 2022 saindo da rotina: uma sugestão é preparar um brunch, refeição que substitui o café da manhã e o almoço, com uma opção mais informal. Sem pressa, os pratos compartilhados são ideais para receber convidados e não exigem tantos preparos quanto um almoço mais elaborado, deixando que todos fiquem mais à vontade. 

▪ Domingo no Parque

Se seu pai adora atividades ao ar livre e quer evitar os locais mais lotados, como restaurantes ou centros comerciais, uma sugestão é curtir o Dia dos Pais 2022 em parques e bosques da cidade. Em Campinas, no bairro do Swiss Park, o Parque do Botânico tem estrutura para brincar com os cachorros, realizar piqueniques, fazer caminhadas, trilhas ou só curtir o passeio em contato com a natureza em família.

Famílias no Parque Botânico do Swiss Park.

▪ Apresentações com boas lembranças

Encontros de amigos para exibir apresentações com slides de fotos, vídeos e temas em comum para celebrar a amizade estão se tornando mais comuns. Que tal aproveitar a inspiração para preparar uma apresentação com fotos das viagens da família, festas e momentos marcantes entre pai e filho? É mais dinâmico e divertido que só exibir as fotos, além de emocionar a todos que estão presentes. 

▪ Itens personalizados 

Especialmente para quem tem crianças em casa, uma opção é trazer toques manuais aos presentes do Dia dos Pais 2022, como belos cartões personalizados ou um desenho, por exemplo. Um gesto de carinho também é criar uma playlist com músicas que seu pai adora ou marcaram momentos em família, como um show que foram juntos, para deixar tocando durante o domingo.  

▪ Respeite o estilo do seu pai

Apesar de sempre querer inovar e programar atividades no Dia dos Pais 2022, respeite o estilo do seu pai. Algumas pessoas preferem atividades mais íntimas e planejam o domingo justamente para descansar. Por isso, pense em situações que ele esteja mais confortável e utilize o domingo justamente para reforçar atividades que vocês dois gostam, mesmo que seja assistir a um filme juntos, por exemplo. Uma sugestão é justamente programar algumas surpresas para o domingo, mas sem deixar espaço para descansar. 

Gostou dessas dicas? Envie suas fotos das celebrações do Dia dos Pais 2022  com a #swisspark, vamos adorar acompanhar os melhores cliques. 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.